Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Revista do Jornalismo lança edição temática sobre prática de ensino na área
PUBLICAÇÃO
Revista do Jornalismo lança edição temática sobre prática de ensino na área
19/09/2019 12:17:50
por Nathaly Morgana / Comunicação Unemat Tangará da Serra

A revista científica Comunicação, Cultura e Sociedade, vinculada ao curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), lançou mais uma edição nesta semana. Intitulada “Ensino, teoria e novas perspectivas”, a 9ª edição da publicação foi organizada pelos professores Iuri Barbosa Gomes e Lawrenberg Silva, ambos do curso de Jornalismo, além da contribuição da professora Sônia Zaramella, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ao todo, 16 pesquisadores de Mato Grosso e Brasil contribuíram, sendo eles da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e da própria Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Entre os colaboradores, a maioria atua como professor de Jornalismo. Entre eles, Jorge Arlan de Oliveira (UFMT/Barra do Garças-MT), Thiago Cury Luiz (UFMT/Cuiabá-MT), Juliano Domingues e Cláudio Bezerra (Unicap-PE), Aida Franco de Lima, além dos professores Gibran Luis Lachowski, Rafael Rodrigues Lourenço Marques, Eveline Teixeira Baptistella, Eduardo Luis Mathias Medeiros, Ulisflavio Evangelista, Iuri Gomes, Marli Barboza, Rosana Alves e Rafael Gomes. 

Segundo o coordenador da publicação, o professor Lawrenberg Silva, a publicação contribui para uma reflexão na formação em Jornalismo no interior do Brasil. “A relação dos textos busca dialogar com questões que afetam a rotina de professores e profissionais de Jornalismo em lugares considerados periféricos dos tradicionais centros de formação profissional, humana. O que vai gerar uma revisão necessária tanto dos modos de fazer quanto de pensar”, analisa. 

O acesso pode ser feito no Portal de Periódicos da Unemat: https://periodicos.unemat.br/index.php/ccs/issue/view/9/showToc

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada