Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Alunas de mestrado da Unemat têm vídeo premiado em Festival de Vídeos Digitais
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Alunas de mestrado da Unemat têm vídeo premiado em Festival de Vídeos Digitais
10/09/2019 17:38:14
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Alunas do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), têm vídeo premiado no Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (9). As estudantes Daniele Miguel e Luana Santana concorreram com o vídeo “Plano em sala de aula” na modalidade Outros.

O vídeo premiado conta a história de uma aluna cega que ensina Matemática para uma colega com boa visão. O corpo de jurados elegeu o vídeo com base no papel inclusivo da Matemática, a boa produção e pelo conteúdo preciso e coerente.

O material produzido pelas alunas, do tipo cartoon digital, é resultado do trabalho desenvolvido junto à pesquisa “Ma@ttoon: Matemática e cartoon na educação básica e superior no estado de Mato Grosso”, sob a orientação da professora do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Daise Lago Pereira Souto, doutora em Educação Matemática, com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Daise destaca que a pesquisa também articulou ações de ensino e extensão.

Festival de Vídeos Digitais e Estudos Matemáticos: é um evento de abrangência nacional com foco na produção de materiais pra o Ensino da Matemática. De iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Marcelo de Carvalho Borba da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A edição de 2019 é a primeira coordenada por outra Instituição de Ensino Superior, neste caso a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).  

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada