Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Estudo avalia como temática ambiental é apresentada em jornal de Mato Grosso
PESQUISA
Estudo avalia como temática ambiental é apresentada em jornal de Mato Grosso
10/09/2019 11:30:04
por Assessoria

O profissional técnico da Unemat, Jeferson Boldrini da Silva, juntamente com a professora Eveline dos Santos Teixeira Baptistella e a jornalista Cecília Nobre de Freitas assinaram capítulo no e-book “Desafios na convergência entre mídia, comunicação e jornalismo”.

O capítulo “Meio ambiente no jornal impresso: uma análise do jornal A Gazeta” é fruto do trabalho de conclusão de curso em Jornalismo, defendido pelo técnico em 2018, e apresenta uma análise de conteúdo voltado ao meio ambiente presente no periódico.

“O objetivo do trabalho foi verificar como as questões ambientais são abordadas pelo maior veículo impresso do Estado. Procuramos identificar as vertentes com que o assunto é tratado, devido à importância em saber como a imprensa lida com essa temática, tanto pelo contexto ambiental em que vivemos, quanto pela dicotomia entre desenvolvimento e preservação”, apontou Jeferson.

Trazendo outros estudos voltados para a área da comunicação, a publicação está disponível para download gratuito em: https://www.atenaeditora.com.br/.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada