Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Conselheiro do Tribunal de Contas recebe equipe da Unemat
ENSINO SUPERIOR
Conselheiro do Tribunal de Contas recebe equipe da Unemat
06/09/2019 15:26:06
por Assessoria de Comunicação TCE-MT

O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Isaias Lopes da Cunha, recebeu membros da gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em visita de cortesia, na manhã dessa quinta-feira (5/9).

Na ocasião, o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, apresentou a estrutura atual da instituição, os projetos em andamento, bem como a intenção de estabelecer parcerias com instituições estaduais para oferecer cursos de capacitação da gestão pública. Segundo o conselheiro, a visita foi muito instrutiva no sentido de conhecer a Unemat, que está presente em 45 dos 141 municípios de Mato Grosso.

"Contamos com especialistas em áreas como Administração, Direito, Ciências Contábeis, entre outras ciências humanas aplicadas, e queremos ampliar a atuação desses profissionais", explicou o reitor da Unemat.

O reitor da Unemat convidou o conselheiro Isaias Lopes da Cunha para realizar uma palestra na instituição sobre Governança e Ética na Administração Pública. "Acompanhamos o trabalho desta Corte de Contas, que tem buscado garantir o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, tendo como foco a prestação de serviços de interesse da sociedade e queremos levar o conselheiro para discorrer sobre o tema junto à comunidade acadêmica", finalizou Zanin.

Atualmente, a Unemat possui 13 campi, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de Ensino a Distância. Cerca de 22 mil acadêmicos são atendidos em 60 cursos presenciais e em outros 129 cursos ofertados em modalidades diferenciadas. A instituição conta com quatro doutorados institucionais, quatro doutorados interinstitucionais (Dinter), três doutorados em rede, 11 mestrados institucionais, um mestrado interinstitucional (Minter) e cinco mestrados profissionais.

O texto original pode ser acessado em: https://www.tce.mt.gov.br/

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada