Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Estão abertas inscrições para mestrado e doutorado em Linguística
PÓS-GRADUAÇÃO
Estão abertas inscrições para mestrado e doutorado em Linguística
23/09/2019 10:00:00
por Hemilia Maia
Foto por: Design

Teve início hoje (23) o período de inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e segue até as 23h59 do dia 8 de novembro. São ofertadas 48 vagas, sendo 24 para mestrado e 24 para doutorado.

As inscrições devem ser feitas pela internet. O edital traz o passo a passo. Entre os documentos exigidos para inscrição no Edital 003/2019/PPGL, está o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de 100 reais.

O programa de Pós-graduação em Linguística (PPGL) da Unemat oferece dentro da área de concentração “Estudo de processos linguísticos”, cinco linhas de pesquisa. Estudo de Processos Discursivos; de Significação; de Variação e mudança; de Práticas sociais da linguagem; e Descritivos, de análise e de documentação de línguas indígenas. O candidato deverá optar por uma única linha de pesquisa no ato da inscrição.

Podem concorrer às vagas de mestrado os portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. Para as vagas de doutorado os candidatos deverão apresentar diploma ou atestado de conclusão de curso superior com duração mínima de quatro anos, em qualquer área, ou diploma de e histórico escolar de curso de mestrado.

Para o mestrado o processo de seleção é dividido em três etapas: Prova Escrita, Projeto de Pesquisa e Entrevista. Para o doutorado o processo de seleção é dividido em duas etapas: Projeto de Pesquisa e Defesa Oral do projeto.

A prova escrita será realizada no dia 28 de novembro, a entrevista de mestrado e a defesa oral do projeto de doutorado nos dias 29 e 30 de novembro. Todas as provas serão realizadas em Cáceres. O resultado final será divulgado dia 6 de dezembro. Todos os resultados serão divulgados unicamente no endereço eletrônico: http://sigaa.unemat.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt_BR&id=654.  

Mais informações: (65) 3223-1466 e ppgl@unemat.br

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada