Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Estudo avalia potencial do uso de série de animação no ensino de Biologia
ENSINO SUPERIOR
Estudo avalia potencial do uso de série de animação no ensino de Biologia
04/09/2019 15:09:02
por Danielle Tavares

As acadêmicas do curso de Biologia da Unemat em Cáceres, Amanda Jéssica Silva Santos e Érica Oliveira de Lima, sob a orientação do professor Victor Hugo de Oliveira Henrique, publicam o trabalho final da disciplina "Biologia e Sistemática de Microorganismos" na forma de capítulo de livro no e-book "Produção científica e experiências exitosas na educação brasileira", lançado pela Editora Atena.

O artigo, intitulado “Anime como proposta para o Ensino de Biologia: uma análise do anime Hataraku Saibou”, avalia o potencial didático do uso da animação para o ensino da Biologia na Educação Básica, mais especificamente no Ensino Médio.

 O anime, pronúncia abreviada de "animação", é um tipo de desenho produzido por estúdios japoneses. Hataraku Saibou, que em português significa “Células no trabalho!”, apresenta as células de um corpo humano como os dois personagens principais, sendo um glóbulo vermelho e um neutrófilo. Lançada em 2018, a série possui 13 episódios.

De acordo com os autores do artigo, o anime traz uma base científica com aspecto educativo e, ao passar conceitos e termos científicos de forma simples e divertida, provoca o interesse e a curiosidade dos alunos.

“Hataraku Saibou apresentou um grande potencial no ensino de Biologia, trazendo temas relacionados ao funcionamento do sistema imune, células que atuam e infecções virais e bacterianas, sendo um ótimo recurso para ser usado em sala de aula”.

O e-book pode ser acessado de graça pela internet: https://www.atenaeditora.com.br/.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada