Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Cáceres vai sediar 1º Curso de Realidade Brasileira
ENSINO SUPERIOR
Cáceres vai sediar 1º Curso de Realidade Brasileira
03/09/2019 09:43:45
por Danielle Tavares

O 1º Curso de Realidade Brasileira: cultura, educação e trabalho consiste em uma experiência de formação para o fortalecimento da organização de movimentos sociais junto às universidades públicas.

São oferecidas 100 vagas, abertas a lideranças e militantes indicados por movimentos sociais populares, sindicais, estudantis, educadores e pastorais sociais (independente do nível de escolaridade), que possam multiplicar os conteúdos dos cursos em suas bases e trocar experiências com as demais organizações.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 10 de setembro, pela internet (https://forms.gle/9y35w3EY7iJPWWgAA ).

O curso ocorrerá em um final de semana por mês, no período de setembro deste ano a setembro de 2020, totalizando 330 horas, em 11 módulos temáticos. Serão disponibilizados textos para estudos e a participação de um assessor para a mediação de cada tema, sendo professores da Unemat de Letras, Pedagogia, História, Geografia, docentes do IFMT e da rede pública de educação.

Saiba mais- O 1º Curso de Realidade Brasileira é uma iniciativa compartilhada a nível nacional e já foram mais de 200 realizado em todo o Brasil, desde 2001. O curso nasceu da necessidade de aprofundar a formação das lideranças de movimentos sociais e também de estudar os autores que se dedicaram a interpretar a formação social, econômica, política e cultural do Brasil.

Dúvidas ou dificuldades para inscrição, ligar para (21) 98036-8781.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada