Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza curso de ensino de Gramática em parceria com UFMG
PROFLETRAS
Unemat realiza curso de ensino de Gramática em parceria com UFMG
03/09/2019 09:26:28
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza entre os dias 23 e 25 de setembro a 1ª edição da Oficina Ensino de Gramática. Com o tema ‘A língua de funcionamento’, a oficina será ministrada pelo professor Luiz Francisco Dias, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e ocorrerá no Auditório do Bloco A (auditório do curso de Agronomia), na Cidade Universitária de Cáceres.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos (Siec). Será emitida certificação de 20 horas para quem obtiver 75% de frequência. O evento é aberto à participação de professores da educação básica das redes de ensino pública e privada, bem como da educação superior, alunos e egressos dos cursos de Letras e Pedagogia e alunos de pós-graduação nas áreas de linguagem e educação.

A Oficina, de cunho teórico e prático, foi pensada para dar visibilidade às pesquisas recentes e inovadoras à luz da Semântica da Enunciação, com atividades práticas, elaboradas pelos participantes e supervisionadas pelo professor ministrante. Além disso, a ação visará a instituir um espaço de discussão sobre o ensino de Língua Portuguesa e criar condições para se estabelecer a troca de conhecimentos e saberes entre a escola e a universidade, de forma a estreitar a relação entre esses espaços institucionais.

A Programação completa pode ser acessada clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) em Cáceres, pelo e-mail profletrascaceres@unemat.br ou pelo telefone (65) 3224-1307.

 

Luiz Francisco Dias

Luiz Francisco Dias é pós-doutor pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em São Paulo e graduado em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais.

Atualmente Luiz é coordenador do ProfLetras na UFMG, tendo passagens como professor e pesquisador pela Associação Brasileira de Linguística (Abralin), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll), Unicamp e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada