Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Reitoria realiza reunião com diretores de unidades regionalizadas
GESTÃO
Reitoria realiza reunião com diretores de unidades regionalizadas
22/08/2019 15:48:13
por Danielle Tavares
Foto por: Assessoria Câmpus

A reitoria da Unemat esteve em reunião com diretores político-pedagógico e financeiro (DPPFs) e diretores administrativos (Duras), no câmpus de Tangará da Serra, nesta quinta-feira (22/08), pela manhã, antes da abertura da 2ª Feira Estadual MT Horticultura.

Em pauta, o Fórum de Educação Superior, a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigaA), o novo portal institucional e cronograma de realização da política de comunicação da Unemat.

O Fórum de Educação Superior tem por o objetivo de discutir a natureza do trabalho docente da Educação Superior. “Por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Unemat tem que disponibilizar um formato de acompanhamento do controle de assiduidade dos professores para o ensino. Então foi feito o lançamento do ponto biométrico. A reitoria não está autorizada a criar outro dispositivo de controle ou acompanhamento da assiduidade. Por isso foi constituído o Fórum permanente”, explicou o reitor Rodrigo Zanin.

A intenção é promover discussões nos câmpus, com presença da gestão e do sindicato docente, para ter apontamentos de como fazer esse controle. Posteriormente, será realizado um fórum de unificação, para sair com um documento a ser encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni). “De posse desse documento, a gente vai marcar uma reunião junto ao MP para propor um controle mais efetivo, construído de forma conjunta, com gestão e categoria”. A previsão é que ocorra em setembro.

Política de comunicação- Terá início o processo de elaboração da Política de Comunicação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com o Seminário “Construindo uma Política de Comunicação para a Unemat”. O evento de lançamento será realizado no dia 17 de setembro, na Cidade Universitária, em Cáceres. O Seminário é voltado aos gestores da Instituição e demais públicos internos.

A construção da Política de Comunicação da Unemat é uma demanda da comunidade acadêmica e dos profissionais técnicos do Setor de Comunicação. A Unemat publicou, em março de 2018, o Relatório Final do 3° Congresso Universitário com proposições a dinamizar a comunicação da Unemat com seus públicos.

A Política de Comunicação será resultante de um processo de construção coletiva, que contará com a participação de professores, técnicos e alunos da Unemat. Saiba mais: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=comunicacao&m=politica-de-comunicacao.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada