Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Núcleo de Formação em Agroecologia da Unemat participa de Workshop Reino Unido-Brasil
DESENVOLVIMENTO URBANO
Núcleo de Formação em Agroecologia da Unemat participa de Workshop Reino Unido-Brasil
27/08/2019 10:00:00
por Nataniel Zanferrari

O Núcleo de Formação, Pesquisa e Extensão em Agroecologia (Nater) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participará do Workshop Internacional Reino Unido-Brasil, que será realizado de 9 a 13 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com o tema ‘Financiamento do desenvolvimento urbano resiliente ao clima’, o evento é organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), pela Universidade de Leeds e Universidade de York, ambas britânicas, pelo Fundo Newton, pelo Conselho Britânico e pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Representada pelo professor Samuel Laudelino Silva, a participação da Unemat terá os custos das passagens aéreas, alimentação e hospedagem dos pesquisadores arcados pelo Fundo Newton.

Em paralelo, o representante do Nater também participa do Workshop Internacional Reino Unido-Brasil para Pesquisadores. Escolhidos por edital, estarão presentes 20 britânicos e 20 brasileiros, que terão a oportunidade de participar de uma rede de pesquisadores e elaborarem juntos projetos integrados.

Para mais informações, basta acessar o site do evento clicando aqui.

www.unioeste.br/eventos/cidadesresilientes

 

Programação

Dentre os palestrantes estará presente professor Andy Gouldson, reitor da Universidade de Leeds, no Reino Unido, e professor de política ambiental, que falará sobre resiliência urbana Climática e liderança do programa Climate Smart Cities.

Também haverá palestra com Martin Datlimer, professor em Mudança Ambiental da Universidade de Leeds, abordando o impacto da pesquisa baseada em ciência e os desafios e oportunidades de colaboração.

Já Sergio Luiz de Medeiros Rivero, professor em Economia Ambiental da Universidade Federal do Pará (UFPA), ministrará a palestra ‘Como obter estratégias publicadas e de escrita’

‘Oportunidades de financiamento para pesquisadores em início de carreira’ será o tema da palestra de Carlos Eduardo Frickmann Young, professor de Desenvolvimento, Políticas Públicas e Recursos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento também contará com Eduardo Deigado Assad. Professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Centro de Pesquisa de Informática Agropecuária da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Eduardo palestrará sobre oportunidades para pesquisadores em início de carreira.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24539 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada