Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Campanha para conselhos e comissões da Unemat inicia hoje (15)
ELEIÇÕES 2019
Campanha para conselhos e comissões da Unemat inicia hoje (15)
15/08/2019 12:25:42
por Nataniel Zanferrari

Tem início hoje (15) a campanha dos candidatos para as Eleições 2019 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que elegerão membros de diversos órgãos da Instituição.

Concorrem candidatos para as eleições de membros para o Conselho Curador (Concur), Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), Comissão Própria de Avaliação (CPA), Comissão de Avaliação Docente (Copad) e Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe).

A campanha prossegue até as 22 horas do dia 27 de agosto. A votação será no dia 28 de agosto, das 9 às 21 horas, horário oficial do Estado de Mato Grosso. O resultado final será divulgado no dia 4 de setembro.

 

Conselho Curador

O Conselho Curador (Concur) abre vagas para um membro de cada segmento acadêmico: professor, aluno e profissional técnico de Ensino Superior (PTES).

No segmento de professores, concorrem Leonarda Grillo Neves e Oséias Carmo Neves. Dentre os técnicos, concorrem Gustavo Laet Rodrigues e Rafael Diniz da Costa. Renan Trindade Pacheco da Silva concorre como aluno.

 

Conselho Universitário

Para o Conselho Universitário (Consuni) foram abertas vagas para professores dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra; também estão abertas vagas para os PTES dos mesmos câmpus e da Sede Administrativa; além de vagas de livre candidatura para os alunos. Ao todo, há 48 vagas para o Consuni.

Para Alta Floresta, concorrem os professores Célia Regina Araújo Soares Lopes, Edgley Pereira da Silva, Ivan Cleiton de Oliveira Silva e Vinicius Augusto Morais e os técnicos Clades Zimmermann e Clerinéia Araldi Kruger.

Em Alto Araguaia, os professores candidatos são Carlos Alex Sander J. Gulo, Fernando Yoiti Obana, Isaac Newton Almeida Ramos e Sérgio Santos Silva Filho, e os técnicos candidatos são Danilo Domingos Xavier e Luzirene Pereira Macedo Oliveira.

No câmpus de Barra do Bugres os professores Anderson Dias Lima, Fernado Selleri Silva, José Wilson Pires Carvalho e Luiz Carlos Pascuali e os técnicos Ana Paula Lins Ferreira de Vasconcelos são candidatos.

Em Cáceres os candidatos são os professores Anderson Marques do Amaral, Aurea Regina Alves Ignacio, Celso Fanaia Teixeira, Fabiana Aparecida da Silva, Marcelo Luis Grassi Beck, Maria do Socorro de Sousa Araujo, Rubens dos Santos e Taisir Mahmudo Karim e os técnicos Andre Carlos Fiori, Benedito de Jesus Benevides, Heliton Ferreira Ortiz e Welington Aparecido Aires.

Em Nova Xavantina os professores Cesar Crispim Vilar e Joaquim Manoel da Silva são os candidatos docentes e os candidatos técnicos são Fernando Botelho de Paula e Jorge Silveira Dias.

Em Pontes e Lacerda os candidatos são Jocilaine Garcia, Joil Antonio da Silva, José Pereira da Silva Neto e Kleber Pelicia como professores e Noêmia Andreza de Almeida Paiva e Rafael Brustolon como técnicos.

Adil Antonio Alves de Oliveira, Erico Fernando de Oliveira Martins, Geovane Sornberger, Ivan Canan, Miguel Tadayuki Koga e Roberto Alves de Arruda são os candidatos docentes em Sinop, enquanto Darlan Guimarães Ribeiro concorre como profissional técnico do Ensino Superior (PTES).

Em Tangará da Serra concorrem Celice Alexandre Silva Docente, José Pereira Filho, Sérgio Baldinotti e Toni Amorim de Oliveira como candidatos docentes e André Ricardo Cajazeira e Alex Sabino dos Santos.

As professoras Ana Maria de Lima e Cleuza Regina Balan Taborda concorrem em Juara.

Na categoria docente, os candidatos em Diamantino são André Luis Reis Ribeiro e Karina Nonato Mocheuti.

Em Nova Mutum concorrem José Leonildo Lima e Roberta Leal Raye Cargnin como docentes.

Os professores Ivan de Sousa Soares e Ralf Hermes Siebiger são os candidatos em Colíder.

As profissionais técnicas Howenda Nibetad Baganha e Gicela Terezinha Nicoletti concorrem para representantes dos câmpus de Colíder, Juara, Nova Mutum e do Médio Araguaia, em Luciara.

Na Sede Administrativa concorrem os PTES Guilherme Angerames Rodrigues Vargas e Raphael Monteiro Pires.

No segmento de alunos concorrem Adenir Rodrigues, Haroldo Xavier de Almeida, Kleiton Jorge Pereira, Pabwlo Rycardo Evangelista de Abreu, Rafaela Ketlyn Moreira Dahmer e Regiane Batista Santos.

 

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) estão abertas vagas para professores dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra; também estão abertas vagas para os PTES dos mesmos câmpus e da Sede Administrativa; além de vagas de livre candidatura para os alunos. Ao todo, há 48 vagas para o Conepe.

Em Alta Floresta, os candidatos são os professores Gustavo Caione, Ivone Vieira da Silva, Júlio Cesar Wojciechowski e Marluce Francisca Hrycyk e os técnicos Ricardo Antonio Pereira e Taís Lucena Zonta.

Concorrem em Alto Araguaia os docentes Max Robert Marinho e Ubirajara Martin Coelho e o PTES Alexandre Pereira do Amaral.

Os candidatos em Barra do Bugres são os professores Alexandre Berndt, Lais Braga Caneppele e Luiz Antonio Jacyntho e o técnico Paulo Cezar Libaroni Junior.

Em Cáceres concorrem os professores Dimas Santana Souza Neves, Fernanda Martins da Silva, Heloisa Miura, Janio Celso Silva Veiga, Juliano Moreno Kersul de Carvalho, Julio Cesar Bacovis, Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues e Tanismare Tatiana de Almeida e os técnicos Joniel Santana da Silva e Odair Jose da Silva.

Os professores Alessandra Conceição de Oliveira, Ary Gertes Carneiro Junior e Vandoir Holtz concorrem em Nova Xavantina, onde o técnico Francisco Pereira da Silva também concorre.

Os candidatos em Pontes e Lacerda são as professoras Adriana Fernandes de Barros e Maria Aparecida Pierangeli e o técnico Anderson de França Rosa.

Em Sinop concorrem os professores Celma Ramos Evangelista, Donizete Ritter, Elias Antonio Morgan, Eloidi Falchetti, Emivan Ferreira da Silva, Geovana Alves de Lima Fedato, Josivando Constantino dos Santos, Leonir Amantino Boff, Maicon Aparecido Sartin, Maria Eloisa Karolczak, Rogério Bastos Quirino, Thiélide V. S. Pavanelli Troian e Wylmor Constantino Tives Dalfovo e o técnico Thiago Fernando dos Santos.

Os candidatos em Tangará da Serra são Adelice Minetto Sznitowski, Gislene Ramos Bessa, Luciênio Rosa e Silva Júnior, Marcio Osvaldo Lima Magalhães, Marcus Vinicius Araújo Damasceno e Rejane Centurion Gambarra e Gomes pelo segmento docente e Ednamar Gabriela Palú e Thiago Muzy de Moraes pelo segmento PTES.

Os técnicos Maria Aparecida Oliveira Pereira e Gabriel Schardong Ferrão concorrem para representar os câmpus de Colíder, Juara, Nova Mutum e do Médio Araguaia, em Luciara.

Waghma Fabiana Borges Rodrigues concorre como docente em Colíder.

Em Diamantino, os docentes Ana Cristina Peron Domingues e Silkiane Machado Capeleto concorrem.

Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira e Vilma Eliane Machado concorrem como professores em Juara.

Os candidatos docentes de Nova Mutum são Camyla Piran Stiegler Leitner, Laercio Juarez Melz e Maria Eloisa Mignoni.

Na Sede Administrativa, o candidato técnico é Luis Eduardo Ferreira.

Dentre os alunos, concorrem Adenilson de Deus Correia, Andressa Santos Carciolari, Izabel Cristina Leite, Juscelino Nunes Garcia Gomes, Karoline Rodrigues da Silva, Katiane de Almeida, Maisa Natália Santos da Silva e Natalia Gomes Mendonça.

 

Comissão Própria de Avaliação

Na Comissão Própria de Avaliação (CPA) estão disponíveis duas vagas de livre candidatura para PTES e duas vagas de livre candidatura para alunos.

Entre os alunos, concorrem Ana Paula Silva de Farias e Juscelino Nunes Garcia Gomes. Já entre os técnicos, os candidatos são Luis Eduardo Ferreira e Gustavo Laet Rodrigues.

 

Comissão de Avaliação Docente

A Comissão de Avaliação Docente (Copad) abriu uma vaga para candidato professor da área de Ciências Agrárias, Biológicas ou da Saúde. Os candidatos são Alessandra Conceição de Oliveira e Rogerio Benedito da Silva Añez.

 

Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual

Foi aberta uma vaga para aluno, de livre candidatura, para o Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe). Concorrem Adenilson de Deus Correia e Renan Trindade Pacheco da Silva.

 

O edital com a homologação das inscrições pode ser acessado clicando aqui.

Todas as informações sobre as etapas do processo eleitoral e seus editais podem ser acessadas clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24522 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada