Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
“O mundo a que pertenço” é tema da recepção acadêmica que começa esta semana
VOLTA ÀS AULAS
“O mundo a que pertenço” é tema da recepção acadêmica que começa esta semana
05/08/2019 18:03:58
por Danielle Tavares

Cerca de 16 mil estudantes ingressantes e veteranos, de 72 cursos de graduação ofertados pela Universidade do Estado e Mato Grosso, iniciam o segundo semestre letivo de 2019 nesta segunda-feira (05/08). Para recebê-los, a Unemat programou a Recepção Acadêmica “O mundo que pertenço”, com a realização de eventos para a integração entre estudantes e demais membros da comunidade acadêmica, ao longo deste mês.

Cada câmpus universitário  e núcleo pedagógico tem uma programação específica, de acordo com sua estrutura e disponibilidade. As ações incluem gincana solidária, visitas guiadas, campanha de doação de sangue, exibição de filmes, mesas redondas entre alunos calouros, veteranos e psicólogos, oficinas, torneios esportivos, apresentações culturais e científicas.

A proposta é agrupar ações para recepção dos estudantes no semestre letivo 2019/2, com atenção especial aos ingressantes. “A Recepção Acadêmica da Unemat pretende abrir as portas nos sentidos mais diversos para imersão do acadêmico no processo de formação de seu conhecimento e de seus valores, com intuído de estabelecer um laço de forte identificação entre estudante e instituição”, explicou a Pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae), Antônia Alves Pereira.

A programação completa de cada local pode ser acessada no site da Prae (http://portal.unemat.br/prae).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada