Mato Grosso, Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019     
2018 Unemat publica edital das eleições para conselhos e comissões de avaliação
DEMOCRACIA
Unemat publica edital das eleições para conselhos e comissões de avaliação
12/07/2019 19:06:08
por Nataniel Zanferrari

A Assessoria Especial de Normas dos Órgãos Colegiados (Assoc) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou hoje o edital para as eleições de diversos órgãos da Instituição.

O edital rege sobre as eleições de membros para o Conselho Curador (Concur), Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), Comissão Própria de Avaliação (CPA), Comissão de Avaliação Docente (Copad) e Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe).

O edital pode ser acessado clicando aqui.

 

Inscrições

As inscrições dos candidatos serão realizadas em cada câmpus ou na Sede Administrativa, de segunda à sexta-feira, das 14 às 17 horas. O período de inscrições se inicia no dia 1º de agosto e se encerra no dia 8 de agosto.

Em qualquer modalidade de vaga para alunos é vedada a inscrição de candidatos que concluirão o curso antes do término do mandato.

É vedada a inscrição cumulativa ao Concur, Consuni e Conepe. O candidato que fizer parte de mais de um segmento da comunidade acadêmica deverá optar em candidatar-se somente em um dos segmentos e fazer a escolha desse mesmo segmento como eleitor.

 

Campanha e votação

A campanha poderá ser feita do dia 15 de agosto até as 22 horas do dia 27 de agosto.

A votação será no dia 28 de agosto, das 9 às 21 horas, horário oficial do Estado de Mato Grosso.

O resultado final será divulgado no dia 4 de setembro.

 

Conselho Curador

O Conselho Curador (Concur) abre vagas para um membro de cada segmento acadêmico: professor, aluno e profissional técnico de Ensino Superior (PTES)

 

Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Para o Conselho Universitário (Consuni) e para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) serão abertas vagas para professores dos câmpus de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra; também serão abertas vagas para os PTES dos mesmos câmpus e da Sede Administrativa; além de vagas de livre candidatura para os alunos. Ao todo, há 48 vagas para o Consuni e 48 vagas para o Conepe.

 

Comissão Própria de Avaliação

Na Comissão Própria de Avaliação (CPA) estão disponíveis duas vagas de livre candidatura para PTES e duas vagas de livre candidatura para alunos.

 

Comissão de Avaliação Docente

A Comissão de Avaliação Docente (Copad) abriu uma vaga para candidato professor da área de Ciências Agrárias, Biológicas ou da Saúde.

 

Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual

Foi aberta uma vaga para aluno, de livre candidatura, para o Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faespe).

 

Todas as informações sobre as etapas do processo eleitoral e seus editais podem ser acessadas clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 611 | Impressões: 38
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000