Mato Grosso, Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019     
Aluna de Ciências Biológicas da Unemat é aprovada em mestrado na Universidade Estadual do Norte do Paraná
TANGARÁ DA SERRA
Aluna de Ciências Biológicas da Unemat é aprovada em mestrado na Universidade Estadual do Norte do Paraná
12/07/2019 16:24:54
por Comunicação Tangará da Serra

A estudante Danielly Wisoczynski de Sene, do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra, foi aprovada no Programa de Mestrado em Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).

A decisão de Danielly pelo Programa de Mestrado se deu depois dela realizar dois dos três estágios supervisionados de bacharelado na universidade paranaense, durante o período de sua graduação. Danielly defendeu recentemente monografia, com trabalho de conclusão de curso (TCC) intitulado 'Áreas degradadas inscritas no Projeto de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) do Rio Queima Pé, em Tangará da Serra', que foi orientado pela professora Edenir Maria Serigatto.

De acordo com a estudante, sua participação no estágio supervisionado nessa universidade no Paraná foi determinante para sua aprovação no mestrado. Na ocasião, ela trabalhou no Laboratório de Microbiologia do Solo (Labmicros), no qual desenvolveu análise química, física e biológica de solo e culturas de plantio como a soja. "O estágio de bacharel abriu muitas portas, tanto pessoalmente como profissionalmente, pois sinto que me encontrei na área de solos e sanidade vegetal", analisa ela.

O êxito acadêmico de Danielly reforça o papel do estágio supervisionado nos cursos de bacharelado. Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas da Unemat em Tangará da Serra, Diones Krinski, o estágio oferece uma importante oportunidade para que haja vivencia acadêmica e profissional. “Isso mostra que o estágio supervisionado de bacharelado oferece uma importante oportunidade para que o acadêmico vivencie a realidade, aprofunde habilidades e conhecimentos em sua área de estudo, além de conhecer o futuro ambiente profissional”, comenta o professor.

As aulas no Mestrado de Agronomia na Uenp começam no segundo semestre de 2019, no Centro de Ciências Agrárias, no município de Bandeirantes, no Paraná.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 291 | Impressões: 12
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000