Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Curso de Jornalismo promove debate sobre imprensa e cidadania
UNEMAT
Curso de Jornalismo promove debate sobre imprensa e cidadania
24/06/2019 11:10:03
por Assessoria de Comunicação / Unemat Ciência

O curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Tangará da Serra promove uma mesa redonda para debater o papel da imprensa na construção da cidadania. A atividade ocorrerá na terça-feira (25), a partir das 19h, na sala de videoconferência, nas dependências do câmpus, situado no bairro Jardim Aeroporto, MT-358, km 07.

Participam da mesa redonda o promotor de justiça Caio Márcio Loureiro, responsável pelas áreas de Cidadania e Consumidor, Infância e Juventude da Comarca de Tangará, e o jornalista Olmir Cividini, com experiência em telejornalismo há cerca de 30 anos.

São esperados estudantes de Jornalismo e profissionais da imprensa de Tangará da Serra e região, mas a atividade é aberta a toda a população.

O objetivo é garantir aos acadêmicos constante interação com profissionais, fontes de informação e públicos da imprensa, estimulando o contato com situações concretas e o exercício da responsabilidade que a profissão exige.

É o que estabelecem as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Jornalismo e o que apontam os estudos científicos que associam a produção jornalística a uma forma social de conhecimento sobre a realidade.

A mesa redonda sobre imprensa e cidadania vem na sequência de atividades como a aula de campo na aldeia parecis do Formoso, em Campo Novo do Parecis, e a roda de conversa com dirigentes do Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso, em Tangará, entre o fim de maio e o começo de junho. 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada