Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Inscrições para mobilidade acadêmica nacional podem ser feitas até dia 26
ABRUEM
Inscrições para mobilidade acadêmica nacional podem ser feitas até dia 26
19/06/2019 16:38:01
por Nataniel Zanferrari

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) faz parte. No edital, estão listadas as universidades parceiras, os cursos e os números de vagas ofertados, o cronograma da seleção, os requisitos para a candidatura, como o plano de estudo, e o passo a passo para a inscrição. São oferecidas 2.121 vagas no PMN para o semestre 2019/2, em 20 instituições de 14 estados.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de junho, próxima quarta-feira, pessoalmente na Diretoria de Gestão de Mobilidade Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres ou via postal, no endereço Avenida Tancredo Neves, n° 1095, bairro Cavalhada II, CEP: 78.200-000.

Há vagas para realização de mobilidade na Universidade do Estado do Amazonas (UEA); na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), ambas na Bahia; na Universidade Estadual de Goiás (UEG); na Universidade Estadual do Maranhão (Uema); na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais; na Universidade do Estado do Pará (Uepa); na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e na Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), todas no Paraná; na Universidade de Pernambuco (UPE); na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern); na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs); na Universidade Estadual de Roraima (Uerr); na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), na Universidade de Taubaté (Unitau) e na Universidade Estadual Paulista (Unesp), todas em São Paulo.

A Unemat disponibiliza 28 vagas para alunos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, duas para cada curso. Estão disponíveis vagas nos cursos de Administração em Tangará da Serra; Agronomia em Nova Mutum e Nova Xavantina; Ciência da Computação em Alto Araguaia; Ciências Contábeis em Nova Mutum e Tangará da Serra; Direito em Barra do Bugres; Enfermagem em Cáceres; Engenharia Civil em Sinop; Letras em Alto Araguaia e Cáceres; Matemática em Sinop; Pedagogia em Cáceres; e Sistemas da Informação em Sinop.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Proeg, pelo telefone (65) 3221-0030 ou por meio da seção Perguntas & Respostas, disponível no portal da Abruem.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada