Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professor da Unemat avalia uso de nova tecnologia para capturar imagens do corpo humano
REALIDADE VIRTUAL
Professor da Unemat avalia uso de nova tecnologia para capturar imagens do corpo humano
18/06/2019 14:41:42
por Danielle Tavares

O professor do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres, Dhiego Donizethe Gumieri, falou ao jornal Correio Braziliense sobre uma nova tecnologia para capturar imagens internas do corpo humano, desenvolvida por médicos pesquisadores da Universidade de Washington (em Seattle, nos Estados Unidos). Cateteres com sensores eletromagnéticos conseguiriam registrar o interior de vasos sanguíneos e exibir as informações, em tempo real, em óculos de realidade virtual.

Detalhes da criação foram apresentados na reunião científica anual da Society of Interventional Radiology, no Texas, e repercutidos no Brasil pelo jornal Correio Braziliense, em matéria intitulada “Tecnologia sem limites: realidade virtual chega aos vasos sanguíneos”, publicada nessa segunda-feira (17/06), na Seção Ciência e Saúde.

No texto, o professor Dhiego Gumieri avaliou que “caso chegue ao mercado, essa tecnologia poderá ser considerada um marco na medicina. Isso porque, segundo ele, a aproximação das tecnologias computacionais com a área médica é sinônimo de eficiência, portabilidade e agilidade tanto no diagnóstico, quanto no tratamento, além dos benefícios aos profissionais de área e aos pacientes”.

De acordo com a publicação, a realidade virtual associada à radiologia poderão substituir procedimentos convencionais, garantindo um tratamento mais rápido e eficiente aos pacientes. Além disso, abrirá a possibilidade de menor exposição à radiação, o que minimiza os riscos atrelados a esse procedimento. 

O texto pode ser acessado no link: https://www.correiobraziliense.com.br/.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada