Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Secretário estadual visita Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte da Unemat
CÁCERES
Secretário estadual visita Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte da Unemat
17/06/2019 12:05:22
por Nataniel Zanferrari

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) visitou na quarta-feira (12) o Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (Cipeef) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres.

O secretário foi recebido pelos professores João Carlos Martins Bressan e Riller Reverdito, que apresentaram a estrutura do Cipeef e do complexo esportivo da Cidade Universitária do Câmpus Jane Vanini, em Cáceres.

Atual coordenador do Centro Interdisciplinar, Riller destacou a importância do estudo sobre jovens atletas do Estado de Mato Grosso realizado pelo Cipeef com colaboração da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael). “É um estudo de grande importância para o desenvolvimento do esporte no Estado, indo das políticas públicas em esporte e lazer e da formação de treinadores e professores aos processos de iniciação e formação esportiva”, disse Riller. “O investimento em conhecimento e formação de professores e treinadores é fundamental para o acesso a uma prática esportiva de qualidade e para ao longo da vida”, explica.

O Cipeef estará presente na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude nos meses de julho, quando correm as modalidades coletivas, e setembro, quando serão realizadas as modalidades individuais. Esta edição dos jogos ocorre nos municípios de Água Boa, Sorriso e Várzea Grande, onde os membros do Cipeef estão avaliando os atletas, nas dimensões físico-motoras e psicossocial. Este ano o Cipeef também oferecerá formação para os treinadores-professores.

Além do apoio da Sael, o projeto ‘Experiência e percurso da formação esportiva dos jovens atletas do Estado de Mato Grosso’ também é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e pelo Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e de Lazer do Estado de Mato Grosso (Rede Cedes-MT).

Mais informações sobre os projetos do Cipeef podem ser obtidas clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada