Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Últimos dias de inscrição para bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
C,T&I
Últimos dias de inscrição para bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
03/06/2019 11:24:51
por Danielle Tavares

As inscrições ao processo seletivo para a concessão de bolsas do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação podem ser efetuadas até 13 de junho, somente pela internet. São 12 vagas, das quais quatro oriundas do Pibiti/CNPq e oito do Probiti/Unemat.

O edital completo pode ser acessado em: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=prppg&m=editais.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Unemat, aprovado pela Resolução 013/2019-Conepe, visa contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa ou extensão para desenvolvimento tecnológico e inovação, que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia.

O valor da bolsa será de R$ 400, conforme tabela de bolsas de Iniciação Científica do CNPq, para uma carga horária de atividade de, no mínimo, 12 horas semanais. O período de vigência será de 12 meses com início a partir da data no termo de concessão ou portaria.

Requisitos para o orientador: Ser professor efetivo ou convidado da Unemat e não estar afastado por mais de 90 dias, durante a vigência da bolsa; ter titulação de doutor (para bolsa CNPq) e no mínimo de mestre (para bolsa Unemat); estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq; estar vinculado a projeto de pesquisa ou de extensão institucionalizado na Unemat ou possuir Termo de Concessão de projeto de pesquisa ou extensão emitido por agência de fomento.

O projeto de pesquisa ou extensão do docente deverá ter características inovadoras e estar relacionado às atividades de pesquisa em desenvolvimento tecnológico e inovação, dentro das seguintes áreas: Biotecnologia, Tecnologias na agropecuária, Tecnologia da informação, Máquinas e equipamentos; Geociência; Química Verde e novos materiais; Tecnologias para educação; Energia; Cidades Sustentáveis; e Economia Criativa.

Requisitos para os bolsistas: Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício, não possuir outra modalidade de bolsa, não estar inadimplente com as bibliotecas da Unemat ou junto à Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/PRPPG e não possuir parentesco com o orientador do projeto.

Os documentos para inscrição devem ser conferidos no item 6 do edital (Disponível clicando aqui)

As bolsas serão distribuídas de acordo com a classificação geral dos candidatos inscritos até alcançar o número de bolsas concedidas. Sendo distribuídas primeiras as bolsas do CNPq. A seleção será realizada com base no Barema de pontuação.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada