Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Educação Física da Unemat Diamantino visita Sesc Serra Azul
ESPORTES
Educação Física da Unemat Diamantino visita Sesc Serra Azul
24/05/2019 13:08:37
por Nataniel Zanferrari

O curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino realizou visita técnica à unidade Serra Azul do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Bom Jardim, distrito municipal de Nobres, no sábado (18).

A turma de 32 alunos, acompanhados da professora Renata Pizolotto, que ministra a disciplina Esportes II, realizaram a prática de esportes radicais, com auxílio dos instrutores do Sesc. O Sesc Serra Azul é um parque ambiental voltado para os segmentos de ecoturismo e turismo de aventura. Os alunos praticaram arvorismo, flutuação e tirolesa e, no fim do dia, na praticaram boia cross na gruta Duto do Quebó.

 “Unir o conhecimento de sala de aula com a prática fora dela produz nos alunos um conjunto de dividendos adicionais, que incluem a melhoria da saúde física e mental, habilidades motoras e capacidades físicas”, explica a professora.

O curso de Educação Física vem realizando aulas-campo inovadoras com o intuito de proporcionar a interação da prática com a teoria que é estudada, como a visita técnica à ‘Escola Modelo’ de Nova Mutum.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada