Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat promove festival de vídeos para Campanha Maio Amarelo
BLITZ
Unemat promove festival de vídeos para Campanha Maio Amarelo
20/05/2019 16:33:49
por Danielle Tavares

Blitz! Este é o nome do festival de vídeos da Unemat, promovido para sensibilizar a comunidade acadêmica a discutir a temática da campanha nacional Maio Amarelo, que traz por lema “No trânsito, o sentido é a vida!”.

O Festival de Vídeos da Unemat tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de 30 segundos de duração, nos gêneros diversos, sobre educação e segurança no trânsito.

Toda a comunidade estudantil da Unemat, nas diversas modalidades de ensino, pode inscrever vídeos em formato digital, no período de 20 de maio a 16 de junho.

Como se inscrever- As inscrições devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico, disponibilizado na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), informando os dados solicitados, dentre os quais: ficha técnica e sinopse. Para se inscrever clique aqui.

Pode ser inscrito apenas um vídeo por produtor. O vídeo deve apresentar argumentos para conscientização sobre um trânsito seguro, apontar histórias de vida que conscientizem e valorizem a vida e demonstrar impacto de relevância social.

O material deve ter a logomarca e o lema da Campanha Nacional, juntamente com a logomarca da Unemat, em arte produzida pelo setor de design da universidade. A arte a ser utilizada em todos os vídeos será disponibilizada no site da Prae.

Votação- Os vídeos selecionados pelo júri serão divulgados nas redes sociais oficiais da Unemat (Youtube e Facebook), entre 17 a 30 de junho, período em que receberão curtidas ou manifestações de reações da comunidade acadêmica e sociedade em geral. Os vídeos receberão notas adicionais por popularidades nas redes sociais, que serão acrescidas à nota de classificação geral.

Premiação - O 1º lugar receberá duas diárias “day use” em uma pousada da região do estudante, a ser definida pela organização do evento. O 2º lugar, uma diária e o 3º lugar, um almoço em um restaurante da região.

O resultado final será apresentado, em 5 de julho, pelo Júri de Premiação por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais da Unemat.

Realização- Esta é uma ação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e câmpus universitários.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada