Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat promove palestra sobre controle de convencionalidade e temas atuais de Direito
DIREITO
Unemat promove palestra sobre controle de convencionalidade e temas atuais de Direito
17/05/2019 18:00:55
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promove a palestra ‘Controle de convencionalidade e temas atuais de Direito’ com o professor Valério de Oliveira Mazzuoli, na segunda-feira, dia 20 de maio, às 8 horas no Auditório do Fórum de Cáceres, e terça-feira, dia 21 de maio, às 20 horas no Anfiteatro do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda. Os eventos são gratuitos e haverá certificação de participação

A palestra em Cáceres é organizada pelo curso de Direito do Câmpus Universitário Jane Vanini, enquanto a de Pontes e Lacerda é promovida pelo curso de Direito e pelo Centro Acadêmico de Direito de Pontes e Lacerda (Cadipel).

Valério Mazzuoli é pós-doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, em Portugal, doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Direito em Universidade Estadual Paulista Júlio (Unesp) e graduado em Direito. Faculdade de Direito de Presidente Prudente (FDPP). Atualmente é professor associado da UFMT e possui vários livros jurídicos publicados, com destaque para as áreas de Direito Internacional Público e Direitos Humanos.

Os debatedores serão Ana Paula Marques Andrade, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria e Murilo Franco de Miranda.

Professora visitante da Unemat, Ana Paula Marques Andrade é mestrando em Direito Agroambiental pela UFMT, especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, (FESMP-MT) e graduada em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

Marcelle Rodrigues da Costa e Faria é professora do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), especialista em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Cuiabá (Unic) e graduada em Direito pela UFMT.

Tenente coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), Murilo Franco de Miranda está lotado na Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), sendo mestrando em Direito Agroambiental pela UFMT, especialista em Comunicação Social pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) e graduado em Direito pela UFMT.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada