Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Alunos de Direito da Unemat Cáceres visitam Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso
PROGRAMA VOTO CONSCIENTE
Alunos de Direito da Unemat Cáceres visitam Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso
17/05/2019 15:55:13
por Assessoria TRE-MT

Os alunos do 9º semestre do curso de Direito da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres realizaram visita guiada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quarta-feira (15). Durante quase quatro horas, os estudantes assistiram à sessão plenária, visitaram o depósito de urnas e conheceram o Memorial da Justiça Eleitoral. A visita faz parte do Programa Voto Consciente, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral.

“Viemos em um dia muito importante no sentido de valorização da Universidade. Hoje, a rigor, nós estamos paralisados em sintonia com este movimento nacional em defesa da educação pública. Mostramos que podemos contribuir com a sociedade, e estes alunos precisam desta vivência prática da teoria, já que a Unemat é única universidade de Mato Grosso que tem em sua grade a disciplina de direito eleitoral”, destacou o professor de Direito Eleitoral da turma, José Renato de Oliveira Silva.

A composição do Pleno e os caminhos processuais adotados na Justiça Eleitoral foram apresentadas pelo juiz membro, Antônio Peleja. “Essa é uma oportunidade ímpar que não tive quando aluno. Mostramos o compromisso e a responsabilidade dos magistrados e servidores pelo cumprimento de metas internas, bem como as metas do Conselho Nacional de Justiça”, disse Peleja.

Para o aluno Bruno Barros, a visita fez despertar o interesse em atuar na Justiça Eleitoral após a conclusão do curso e obtenção da inscrição na Ordem dos Advogado do Brasil (OAB). “Foi importante entender a dinâmica e sistemática do julgamento de processos no Tribunal. Foi uma vivência que não é possível perceber em sala de aula. Fomos muito bem recebidos e temos a confiança que seremos bem atendidos aqui após formados”, disse Bruno.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada