Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 2ª Semana de Computação sobre segurança na era digital
CÁCERES
Unemat realiza 2ª Semana de Computação sobre segurança na era digital
17/05/2019 15:12:47
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a 2ª edição da Semana de Computação, de 27 a 29 de maio, no Bloco de Ciência da Computação da Unidade Cavalhada do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. O tema desta edição é ‘Tendências, segurança e evolução na era digital’.

Organizado pelo curso de Ciência da Computação, o evento contará com palestras e minicursos abertos para qualquer pessoa que tenha interesse por tecnologia. As inscrições custam R$ 20 e será emitido certificado de participação com carga horária de 30 horas. As inscrições devem ser realizadas até 27 de maio pelo Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos (Siec) da Unemat, que pode ser acessado clicando aqui.

 

Palestras confirmadas

Durante toda a Semana de Computação ocorrem palestras de diferentes temas e áreas da Computação, mostrando um pouco sobre o que há de mais relevante nos cenários acadêmicos e de mercado.

‘Conscientização na área de segurança da informação’, com Eduardo Ormond dos Santos

Eduardo é analista de sistemas na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em Análise de Sistema com ênfase em Governança em Tecnologia da Informação pela Faculdade das Águas Emendadas (FAE), no Distrito Federal, graduado em Ciência da Computação pelo Invest Instituto de Educação e tecnólogo em Processamento de Dados pelas Faculdades Integradas de Cuiabá (FIC) e em Desenvolvimento de Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

‘Motivando para o sucesso’, com Emilton Ramos Varanda Junior

Emilton é administrador de empresas, mestre em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Finanças Empresariais e Controladoria pela Universidade de Cuiabá (Unic) e graduado em Administração pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), em São Paulo.

‘Novos desafios de um mundo em transformação’, com Feliciano Lhanos Azuaga

Feliciano é executor de programas de cultura empreendedora, membro do Hubnorte e do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Unemat, além de professor e pesquisador do curso de Ciências Econômicas da Unemat. Feliciano é doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Economia Industrial e Inovação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele também é ex-diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unemat.

‘Transformação Digital no Governo de Mato Grosso’, com Sandro Luis Brandão Campos

Sandro é analista de Tecnologia da Informação da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), especialista em E-Business pela Unic, em Gestão Pública pelo Instituto Cuiabano de Educação, (ICE), em Gestão Empresarial pelo ICE e em Gestão de Marketing e Negócio, também pelo ICE e graduado em Ciências da Computação pela UFMT.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada