Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat forma turmas de especialização a distância pela UAB/Dead
PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat forma turmas de especialização a distância pela UAB/Dead
15/02/2019 17:43:20
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) forma as primeiras turmas de especialização em Ensino a Distância; Gestão Escolar; Gestão Universitária; Informática na Educação e Saberes e Práticas na Educação Infantil e as terceiras turmas em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Até abril a Unemat concluirá a formação de 246 alunos em pós-graduação lato sensu em Ensino a Distância (EaD) por meio da Universidade Aberta do Brasil e a Diretoria de Gestão de Educação a Distância (UAB/Dead).

As defesas públicas dos trabalhos de conclusão de curso dos pós-graduandos da Unemat, na modalidade a distância, iniciaram no dia 9 deste mês nos polos de Cáceres, Diamantino e Guarantã do Norte.

Os oito cursos foram disponibilizados gratuitamente para 16 turmas distribuídas em onze polos nos municípios de Alto Araguaia; Arenápolis; Barra do Bugres; Cáceres; Colíder; Diamantino; Guarantã do Norte; Jauru; Juara; Pontes e Lacerda e Sorriso.

Os cursos, com 18 meses de duração cada um, tiveram início em diferentes datas durante o semestre 2017/2. O servidor público Luizito Sales da Costa cursou especialização em Gestão Pública. Ele optou pela modalidade EaD pela flexibilidade de poder estudar e gerenciar o tempo de forma mais conveniente com todos os afazeres diários e disse que achou a metodologia bastante interessante. “Mas é preciso ter disciplina para assistir as videoaulas, estudar pelo livro básico, acessar as bibliografias complementares, realizar os trabalhos de cada disciplina e se preparar para as provas que são presenciais”, afirmou Luizito.

Para o professor Julio Cezar de Lara, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e docente na especialização em Gestão Pública esses cursos se traduzem em oportunidades. "É uma chance para que muitos possam continuar os estudos, principalmente àqueles que residem em municípios distantes dos locais de oferta de cursos presenciais, além de proporcionar aperfeiçoamento profissional aos gestores públicos", destacou Lara. 

As oito especializações foram financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap), pertencente a UAB, lançado em 2009. O Pnap tem por área de atuação a formação e capacitação dos quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo), micro (unidades organizacionais) e sistemas públicos.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada