Mato Grosso, Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019     
Negra/Unemat abre inscrições para oficinas para cotistas negros, indígenas e de escolas públicas
PERMANÊNCIA
Negra/Unemat abre inscrições para oficinas para cotistas negros, indígenas e de escolas públicas
19/02/2019 16:00:00
por Nataniel Zanferrari

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto de extensão ‘Permanência de cotistas na Unemat: Capacitação e manejo de ferramentas acadêmicas’, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O edital pode ser acessado clicando aqui.

As inscrições devem ser feitas entre 13 e 17 horas dos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro e 6, 7, 11 e 12 de março, no Núcleo de Documentação e História Escrita e Oral (Nudheo), no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, em frente ao Departamento de História. O resultado final será divulgado no dia 15 de março.

O projeto de extensão prevê a oferta e realização, de forma gratuita, de cinco oficinas com o objetivo de contribuir com ações de permanência de estudantes cotistas (negros, indígenas e egressos de escolas públicas) da Unemat no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.

As oficinas que serão realizadas entre os meses de março e outubro, em datas e horários a serem definidos logo após a seleção de interessados e a realização da aula inaugural, prevista para o dia 16 de março.

O projeto oferecerá 130 vagas para estudantes regularmente matriculados entre o 1º e o 4º semestre dos cursos de graduação existentes em Cáceres, sendo que cada Oficina terá carga horária equivalente a 20 horas/aula entre atividades presenciais e não-presenciais. Os certificados serão entregues em novembro.

Os documentos necessários são o requerimento de inscrição (Anexo 1 do Edital), cópia de documento comprobatório de matrícula e no qual conste a forma de ingresso, cópia de documento comprobatório de inscrição como usuário da Biblioteca Central e cópia de documentos pessoais: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.

O projeto será executado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade e com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e com apoio financeiro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNud) e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).

 

OFICINAS

1ª oficina: ‘Cuidados de si e gestão do tempo acadêmico’

Apoiar os estudantes em seu planejamento de estudos e integração acadêmica

 

2ª oficina: ‘Redação técnico-científica e elaboração de projetos’

Capacitar e familiarizar os estudantes com termos técnicos e científicos e na elaboração de projetos (pesquisa, extensão, iniciação científica, Pibid dentre outros)

 

3ª oficina: ‘As Línguas da Língua Portuguesa’

Tornar mais acessível o uso formal da Língua Portuguesa

 

4ª oficina: ‘Fronteiras e idiomas’

Superar eventuais gargalos existentes no aprendizado de uma língua estrangeira

 

5ª oficina: ‘Ambiência digital, redes sociais e ferramentas informacionais’

Possibilitar interações (iniciais, intermediárias ou avançadas) com as tecnologias digitais

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 1378 | Impressões: 13
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2019 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000