Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Medicina da Unemat abre nove vagas para transferência externa
CÁCERES
Medicina da Unemat abre nove vagas para transferência externa
20/12/2018 15:49:05
por Antonia Alves

De 7 a 18 de janeiro serão abertas as inscrições para transferência externa para o curso de Bacharelado em Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no Câmpus Jane Vanini, em Cáceres. Apenas candidatos do mesmo curso de instituições públicas e privadas podem concorrer às vagas dispostas no Edital Nº 018/2018-Proeg para transferência externa.

São nove vagas disponíveis, sendo quatro na 3ª fase, duas na 4ª fase, duas na 6ª fase e uma na 8ª fase. O presente edital não contempla a possibilidade de candidaturas de curso de áreas afins nem para portador de diploma, pois, dada a especificidade do curso que se organiza por metodologias ativas, a única possibilidade de ingresso a esses candidatos é pela segunda fase.

Para se candidatar às vagas é preciso comprovar pelo histórico escolar que há carga horária mínima suficiente, além da entrega de Atestado de Vínculo com a instituição de origem, emitido entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Também é preciso apresentar cópia do RG e CPF. Em caso de procuração, o responsável deve apresentar seus documentos pessoais e cópia dos documentos do candidato, além da procuração particular com firma reconhecida em cartório.

O exame de seleção será no dia 24 de fevereiro, domingo, das 8 às 12 horas. Serão classificados para a etapa posterior os candidatos que obtiverem a nota 5,0, no mínimo. Em seguida, deverá enviar para o e-mail vagasremanescentes.medicina@unemat.br, o ementário em arquivo compactado para que a Banca Examinadora proceda ao enquadramento do candidato na fase pleiteada, de 3 a 15 de março.

Em 11 de março será divulgado o resultado preliminar, seguido pelo resultado final em 2 de abril. Em cada uma das etapas, o candidato pode interpor recursos contra o resultado divulgado.

Uma novidade deste edital é que a banca examinadora procederá ao aproveitamento de estudos das disciplinas cursadas na instituição de origem para que, no ato da matrícula, o candidato se matricule na fase para a qual foi selecionado e não tenha mais que se preocupar com esse processo, que antes era feito pela Coordenação do Curso no início do período letivo. Para isso, o candidato precisa enviar, por Sedex, o ementário completo acompanhado dos planos de ensino de 3 a 15 de abril, de acordo com as instruções do Item 10.11 do Edital 018/2018.

Para mais informações, acesse o Edital 018/2018 e editais complementares no link: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=editais&c=remanescentes-2018-em-andamento. Todos os formulários relativos ao certame constam nesse endereço eletrônico.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada