Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Gestão atual da Unemat agradece servidores ao encerrar mandato
GESTÃO 2015-2018
Gestão atual da Unemat agradece servidores ao encerrar mandato
17/12/2018 19:46:44
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira
A professora Maria Sueli Vieira Mattiello foi homenageada pela gestão atual e pela vindoura
A professora Maria Sueli Vieira Mattiello foi homenageada pela gestão atual e pela vindoura

Esta segunda-feira, dia 17 de dezembro, foi marcada pelos despedidas dos membros da gestão 2015-2018 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Durante o período da manhã, após o lançamento da versão digitalizada das edições de 1890 a 1930 da Gazeta Oficial do Estado de Mato Grosso (atual Diário Oficial), realizado pelo Núcleo de Documentação de História Escrita e Oral (Nudheo) da Universidade, e da entrega oficial do Carimbo Comemorativos de 40 Anos da Unemat pelos Correios, a reitora, professora Ana Di Renzo, e o vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres, passaram de setor em setor da Sede Administrativa se despedindo e agradecendo aos servidores pelos quatro anos de gestão.

 

Gestão atual e próxima gestão

Já no período da tarde, os dois gestores se reuniram com os pró-reitores da Unemat: Rodrigo Bruno Zanin, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); Anderson Marques do Amaral, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec); Celso Fanaia Teixeira, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae); Gustavo Domingos Sakr Bisinoto, da Pró-Reitoria de Administração (Prad); Alexandre Gonçalves Porto, da Pró-Reitoria de Gestão Financeira (PGF); e Francisco Lledo dos Santos, da Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI). A professora Vera Lúcia da Rocha Maquêa, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), foi representada pela professora Rinalda Bezerra Carlos. Também participaram os três ex-pró-reitores desta gestão: Gustavo Valter Danzer, que passou pela Prad, e Ezequiel Nunes Pacheco e Weily Toro Machado, que comandaram a PGF.

Durante a reunião, Ana e Ariel presentearem os pró-reitores e ex-pró-reitores com um encadernado ‘Memórias da Gestão’, com notícias publicadas no Portal Unemat nos últimos quatro anos sobre as ações e conquistas da gestão que se encerra.

Na sequência os atuais reitores e pró-reitores se encontraram com os reitores e pró-reitores da próxima gestão: o reitor, Rodrigo Bruno Zanin; a vice-reitora, Nilce Maria da Silva; Alexandre Gonçalves Porto, da Proeg; Anderson Fernandes de Miranda, da PRPPG; Leonarda Grillo Neves, da Proec; Antonia Alves Pereira, da Prae; Tony Hirota Tanaka, da Prad; Ricardo Keichi Umetsu, da PGF; e Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, da PRPTI. Os atuais gestores desejaram boa sorte para seus sucessores. “Bem-vindos, boa sorte e muito trabalho coletivo!”, desejou a reitora.

 

Diretores de câmpus

Logo após a reitora e o vice-reitor, bem como seus pró-reitores e os membros da nova gestão, se reuniram com os gestores atuais e eleitos das Diretorias Político-Pedagógicas e Financeiras (DPPF) e Diretorias de Unidades Regionalizadas Administrativas (Dura) dos câmpus da Universidade. Além de se despedir, Anal e Ariel agradeceram a colaboração de 2015 até hoje.

 

Homenagem à professora Maria Sueli

Durante o mesmo encontro, com todos os gestores atuais e eleitos presentes, foi realiza uma homenagem à professora Maria Sueli Vieira Mattiello, por sempre ter estado à frente da luta pela solidificação da Instituição, sobretudo nos tempos do Instituto de Ensino Superior de Cáceres. Maria Sueli foi uma das primeiras alunas da Institução, tendo se graduado pela primeira turma de Licenciatura em Estudos Sociais. Mãe de cinco filhos, três são graduados e trabalham na Unemat: a profissional técnica Ana Lúcia Mattiello, graduada em Direito; a professora Juliana Mattiello, graduado em Ciências Contábeis; e a professora Vivian Mattiello, graduada em Enfermagem. Maria Sueli recebeu uma moção de aplausos em nome da Universidade. “Falar de emoção é complicado, mas falar de sonho creio que todos entendem. E, hoje, olhando para a Unemat, eu vejo nosso sonho daquela época concretizado”, disse a professora ao receber a Unemat.

 

Posse da nova gestão

O novo reitor e a nova vice-reitora da Unemat tomam posse amanhã, 18 de dezembro. Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva iniciam seu mandato no dia 1º de janeiro de 2019, e serão os responsáveis pelos rumos da Universidade até 31 de dezembro de 2022. A nova gestão tomará posse em cerimônia realizada pela manhã, no Auditório Sophia Leite, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres (Sicmatur), em Cáceres. A cerimônia terá início às 9 horas.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 138865
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada