Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat é a maior caravana do Startup Weekend 2018 em Cuiabá
EMPREENDEDORISMO
Unemat é a maior caravana do Startup Weekend 2018 em Cuiabá
11/12/2018 13:48:18
por Nataniel Zanferrari

Uma caravana composta por 48 alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou do Startup Weekend 2018 em Cuiabá, realizado entre sexta-feira (7) e domingo (9) no Centro de Sustentabilidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae).

O Startup Weekend é a maior rede global de líderes e empreendedores do mundo, com a missão de inspirar, educar e capacitar pessoas e comunidades. O encontro deste ano teve como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas em setembro de 2015 e são um compromisso mundial para ser atingido até 2030 em busca do desenvolvimento sustentável do planeta. Ao todo são 17 objetivos e 169 metas que refletem as principais dores e desafios do planeta, organizados nos eixos social, ambiental, econômico e institucional, buscando soluções relacionadas às necessidades humanas, de saúde, educação, qualidade de vida, igualdade e justiça, cuidado com o planeta, a preservação e conservação dos recursos naturais, com ações ligadas à reversão do desmatamento, combate à desertificação, proteção da biodiversidade, medidas preventivas contra mudanças climáticas, prosperidade, inovação, distribuição de renda, trabalho decente, empregabilidade e empreendedorismo, parcerias, atitudes e redes colaborativas, combate à corrupção, ética e transparência.

A Unemat foi a maior caravana do evento, com 48 participantes, e todas as equipes vencedoras do desafio contaram com integrantes da Unemat, bem como a equipe a receber menção honrosa. A equipe que conquistou o primeiro lugar possuía um integrante da Unemat. A segunda colocada contou com três participantes da Universidade. E seis alunos integraram a equipe na terceira colocação.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada