Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Prefeitura de Cáceres e Unemat farão terceira audiência pública sobre mobilidade urbana no dia 12
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Prefeitura de Cáceres e Unemat farão terceira audiência pública sobre mobilidade urbana no dia 12
05/12/2018 10:56:17
por Lygia Lima

A Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso farão a terceira audiência pública sobre o Plano de mobilidade Urbana no dia 12 de dezembro às 19h30 na Câmara Municipal. A ideia da terceira audiência é apresentar e discutir com a população propostas de mudanças que visam a melhoria da trafegabilidade e maior comodidade para os usuários.

Até o momento, a Unemat e a Prefeitura Municipal já realizaram duas audiências públicas para discutir o assunto, tendo sido apresentados diversos projetos de mudança para algumas vias, como a Avenida Sete de Setembro, implantação de rotas cicloviárias de cerca de 68 quilômetros em Cáceres. Para o próximo encontro, os técnicos deverão apresentar os estudos e as propostas para mudanças em outras vias e estudos sobre semáforos, lombadas, avenida Tancredo Neves e Talhamares, além de regulamentação de carga e descarga entre outros.

Os interessados em conhecer as propostas e estudos que subsidiam essas propostas podem acessar o endereço: http://projetos.unemat.br/planodiretorcac/ clicando no ícone do Plano de Mobilidade Urbana (PMUC).  O portal da Mobilidade Urbana conta com diversas ferramentas tecnológicas que visam facilitar o entendimento por parte da população de como são e como ficarão as mudanças que estão sendo propostas de mudanças, além de modelagens em 3 Dimensões, mapas interativos. As pessoas que desejarem enviar sugestões também podem fazê-lo enviando e-mail para pmuc@unemat.br

O professor doutor Evaldo Ferreira, coordenador do Plano de Mobilidade Urbana, explica que é importante que a população participe para conhecer os projetos, e principalmente, opinar sobre os mesmos. “Essas propostas estão ai para serem discutidas com a população, ouvir as pessoas que circulam e que vão ser impactadas pelas mudanças, que esperamos sejam para melhor no que diz respeito a mobilidade urbana”, explica.

Inicialmente, a audiência pública estava prevista para acontecer no dia 05 de dezembro, mas acabou sendo marcada para o dia 12 deste mês devido a outros compromissos já agendados na Câmara Municipal. Os projetos fazem parte das propostas do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo construído e que demandará da criação de uma lei específica que ainda será discutida com a população antes de se concretizar qualquer alteração.

A secretária de Planejamento municipal, Nelci Eliete Longhi, reforça o convite para que a população participe das audiências públicas e acessem o portal para conhecer as propostas. “Se os cidadãos participarem, conhecerem o que está sendo feito, os estudos, vai poder contribuir de forma mais efetiva, e juntos nos ajudar a construir um plano de mobilidade urbana que nos atenda”, diz.

A Unemat e a Prefeitura, por meio do convênio firmado com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) estão atuando em quatro grandes frentes de trabalho. Além do Plano de Mobilidade Urbana, as instituições são parceiras na readequação do Plano Diretor, Cadastro Multifinalitário e a Reestruturação Fiscal e Tributária do município.

Para mais informações acesse: http://projetos.unemat.br/planodiretorcac/

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24522 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada