Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Universidade e Faespe lançam loja virtual da Editora da Unemat
40 ANOS
Universidade e Faespe lançam loja virtual da Editora da Unemat
08/11/2018 11:01:56
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

A loja virtual da Editora da Unemat acaba de ser lançada pelo vice-reitor, Ariel Lopes. O anúncio se deu na sessão Solene Conjunta dos Conselhos Superiores da Universidade: Conselho Curador, Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que está sendo realizada nesta quinta-feira (8), no Auditório Sophia Leite na Sicmatur, em Cáceres, em comemoração aos 40 anos da Instituição.

A loja virtual é uma parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino Público Estadual (Faespe) que irá administrá-la. Atualmente, a Faespe é dirigida pelo servidor técnico da Unemat, Valter Gustavo Danzer. Para o lançamento foram disponibilizados quatro objetos alusivos aos 40 anos da Unemat. Os interessados podem adquirir em www.faespe.org.br/livraria/ caneca, bloco de anotações, pen card com 8 gigabytes e pin metalizado da Unemat além de obras da Livraria Virtual da Editora Unemat.

Com o intuito de disseminar o acervo de produção acadêmica da Unemat e suas coedições que vem sendo publicadas desde 2001 e atender a demanda, que há anos pleiteia uma forma de acesso mais rápida e dinâmica, a Editora Unemat inicia a venda virtual com 45 títulos a preços promocionais que variam de 5 a 60 reais. Neste primeiro momento são ofertadas obras nas categorias: tradução, eventos acadêmicos, dissertações de mestrado e teses de doutorado, pesquisas institucionais, interinstitucionais e internacionais e literatura.

A Unemat completou 40 anos no dia 20 de julho. A data está sendo comemorada no dia 8 de novembro em virtude do aniversário da Instituição ter coincidido com o período eleitoral e suas restrições.

 

Livraria Virtual

Entre as obras disponíveis para aquisição está a tradução do francês da obra conceituada de Patrick Sériot para o português “Estrutura e Totalidade: as origens intelectuais do estuturalismo na Europa Central e Oriental, pelas professoras Maristela Cury Sarian (Unemat) e Mariângela Pacciolli Galli Joanilho (UEL) em cooedição com a Unicamp.  

Também pode ser adquirido o livro “Acontecimento de Linguagem: Espaços de Significação” escrito pelos professores da Unemat Ana Luiza Artiaga R. da Motta, Jocineide Macedo-Karim, Joelma Aparecida Bressanin, Neuza Zattar, Taisir Mahmudo Karim. A obra é em cooedição com a Editora Pontes.

Outro título disponível “Águas escassas no Pantanal” foi escrito pelos professores da Unemat Solange Kimie Ikeda Castrillon e João Ivo Puhl com a professora da rede estadual de ensino, Danúbia da Silva Leão. Dessa vez a cooedição é com a Editora Carlini & Caniato.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24536 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada