Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 5º Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-Grossense
ALTA FLORESTA
Unemat realiza 5º Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-Grossense
06/11/2018 16:57:48
por Nataniel Zanferrari

O Câmpus de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a 5ª edição do Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-Grossense (Sedesus) entre os dias 24 e 29 de novembro. Podem participar estudantes, professores, técnicos, produtores rurais e toda a comunidade externa.

O evento é organizado em parceria pelos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal, e neste ano terá como tema ‘Amazônia em época de transformações: Da floresta para as grandes culturas’.

Serão desenvolvidas mesas-redondas, palestras e minicursos, buscando promover o debate sobre o atual momento de ocupação da Região Norte de Mato Grosso, em especial as oportunidades e os desafios existentes em um cenário de transformação das principais atividades econômicas e da paisagem. “Compreender esse processo de transformação é passo fundamental para a construção de estratégias entre a comunidade acadêmica, a sociedade e as instituições públicas e privadas com vistas ao desenvolvimento sustentável da região”, explica a professora Rudimaria Santos, uma das organizadoras do evento.

A programação completa e demais informações podem ser acessadas clicando aqui.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher previamente formulário online disponibilizado na página e, em seguida, procurar os monitores ou a professora Rudimaria no Câmpus II da Unemat em Alta Floresta, para confirmação da inscrição mediante o pagamento da taxa de R$ 30.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada