Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Laboratório de Pedagogia do Esporte da Unemat participa de Seminário Nacional de Educação Física
EDUCAÇÃO FÍSICA
Laboratório de Pedagogia do Esporte da Unemat participa de Seminário Nacional de Educação Física
31/10/2018 13:56:53
por Nataniel Zanferrari

As professoras Leila Maira Borré e Rosilane de Souza Silva representam o Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na 10ª edição do Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física (Sepef), realizado de 18 a 20 de outubro na Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia.

No evento, as mesas redondas e painéis propuseram discussões acerca da formação inicial e continuada de professores, da inserção profissional e da atuação do professor no meio escolar.

As professoras apresentaram comunicações orais dos trabalhos ‘Panorama dos estudos acerca do ensino da Educação Física na Educação Infantil’, ‘Formação continuada em Educação Física: Desafios no ensino infantil em Cáceres’ e ‘Mapeamento dos estudos de Estágio Supervisionado em Educação Física’. Os trabalhos apresentados são resultados de projetos de pesquisa conduzido pelas professoras junto ao Leape.

As professoras destacam que a participação no evento permitiu o compartilhamento das experiências com profissionais de diferentes estados do país, como também do exterior, como Canadá e Portugal. “O evento possibilitou reflexões e discussões de temas emergentes no campo da formação profissional, como o Estágio Supervisionado, destacando-se as práticas colaborativas e as comunidades de prática”, disse Leila.

Mais informações sobre os projetos desenvolvidos pelas professoras podem ser acessado clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada