Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Semana da Computação 2018
CÁCERES
Unemat realiza Semana da Computação 2018
31/10/2018 13:49:29
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou a edição 2018 da Semana da Computação (Secomp) no Câmpus Jane Vanini, em Cáceres, entre os dias 24 e 26 de outubro. Realizado pelo curso de Ciência da Computação, o evento ofertou palestras, minicursos, maratona de programação, jogos eletrônicos e apresentação de pôsteres selecionados da produção científica do curso.

O evento contou com as palestras da professora Maricy Caregnato, da Unemat, sobre mineração de dados em rede social. A palestra ‘Internet das coisas: O presente e as expectativas para o futuro’ foi ministrada pelo professor Jefferson Neves, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). O professor Fernando Obana, da Unemat de Alto Araguaia, proferiu a palestra sobre metodologia ativa na prática. Já a palestra ‘Rede social x Tecnologia social: Desafios para a solidariedade’ foi ministrada pelo professor Wesley Barbosa.

“Tivemos quase a totalidade dos acadêmicos do curso de computação de participantes, além da comunidade externa, sendo um dos maiores de todos os nossos eventos realizados até hoje. E isso nos deixa muito felizes e recompensados”, afirma o coordenador do evento, Marcel Jesus Dias.

O evento foi realizado com apoio dos alunos do Centro Acadêmica de Computação (Cacomp), da Associação Atlética Acadêmica Athenas, do Núcleo de Redes Inteligentes e Sistemas Computacionais (Risc) e das empresas DCE Papelaria, Eco Centauro Sistemas Inteligentes, GeoTec Informática, Seeg Fibras e Texas.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada