Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Fim de Tarde traz a palestra "A luta das mulheres contra a misoginia e machismo nos espaços de trabalho"
ENFERMAGEM/CÁCERES
Fim de Tarde traz a palestra "A luta das mulheres contra a misoginia e machismo nos espaços de trabalho"
22/10/2018 17:48:51
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a palestra "A luta das mulheres contra a misoginia e machismo nos espaços de trabalho" do projeto de extensão "Palestras de Fim de Tarde" da Faculdade de Ciências da Saúde que acontece, nesta quarta-feira (24) na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Câmpus Universitário Jane Vanini, na sala do 1º semestre de Matemática, das 17h20 às 18h50. As inscrições online estão disponíveis aqui.

A temática do mês de outubro será trazida pela mestre em Educação e professora da Faculdade de Educação e Linguagem, da Unemat, em Cáceres, Ana Paula Barbosa.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 50 participantes. A palestra é voltada preferencialmente aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação em Enfermagem e pós-graduação em cursos afins da Unemat e da Faculdade do Pantanal (Fapan) e os respectivos professores e profissionais da área.  Os inscritos presentes receberão certificado de participação.

Segundo a coordenadora do Projeto, professora do curso de Enfermagem da Unemat, Rosane Maria Andrade Vasconcelos, a ideia é se propor ao debate e a ampliação do diálogo junto com os acadêmicos. “Precisamos trabalhar formas coerentes e eficazes no combate as posturas negligentes e omissas que assolam os profissionais da saúde, bem como vários outros e a discussão acerca de como os elementos machismo e misoginia dificultam os relacionamentos profissionais e as atividades desenvolvidas nos ambientes de atuação. Os relatos que surgem no decorrer das práticas de trabalho e de formação nos fazem repensar o papel da universidade no debate e na ampliação dos espaços de formação para que temas como gênero, misoginia, machismo sejam discutidos", explicou Rosane. 

Palestra de Fim de Tarde - É um Projeto de Extensão do curso de Enfermagem da Unemat/Cáceres em parceria com a Enfermagem da Fapan. É composto por acadêmicos de Enfermagem e uma equipe multidisciplinar de professores. O projeto desenvolve, desde julho de 2017, encontros e reuniões semanais com seus membros. E, sempre na terceira quarta-feira do mês, há uma palestra ministrada por um convidado pesquisador docente da Unemat ou da Fapan ou ainda um profissional de saúde de Cáceres e municípios vizinhos. As palestras tem enfoque na área da saúde, abordam temas e situações atuais e cotidianas à comunidade acadêmica e profissionais da área.  

 

 

 

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada