Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Professores têm até dia 19 para enviar propostas para Bolsa de Extensão Universitária
OPORTUNIDADE
Professores têm até dia 19 para enviar propostas para Bolsa de Extensão Universitária
10/10/2018 17:15:08
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O envio de propostas pelos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para captação de bolsistas em seus programas e projetos de extensão começa nesta quarta-feira (10). Este ano a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) aumentou a quantidade de bolsas de 70 para 80 e diminuiu o período de vigência das atividades dos bolsistas de 12 para 10 meses. Outra mudança trazida pelo edital de 2018 é o pertencimento das bolsas aos programas ou projetos, diferente dos outros anos quando a bolsa pertencia ao bolsista.  

As bolsas serão priorizadas para os programas e projetos não contemplados com bolsas em outros editais. O valor da Bolsa Extensão Universitária é de 400 reais mensais, que serão pagos durante a vigência do Edital Nº 011/2018 – Proec. As bolsas serão custeadas com recursos próprios da Unemat e é vedado aos bolsistas selecionados o acúmulo de bolsas.

Até o dia 19 de outubro, quando encerra o período de envio das propostas, o coordenador do programa ou projeto deve elaborar o Plano de Trabalho de Atividades do Bolsista (PTAB) e encaminhá-lo, juntamente com a documentação exigida no Edital para o email: bolsaextensao2018@unemat.br. O coordenador deve atender alguns pré-requisitos, entre eles, ser professor da Educação Superior ou Profissional Técnico da Educação Superior (PTES) da Unemat. As bolsas são limitadas a uma por programa ou projeto, exceto quando não houver preenchimento das vagas previstas.

Todo acadêmico da Unemat, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação, pode ser selecionado a uma das 80 bolsas na modalidade Extensão Universitária, exclusivas aos programas e projetos de extensão institucionalizados junto a Proec.

Entre as atribuições do coordenador está a seleção, por meio de critérios objetivos, do acadêmico que irá desempenhar suas funções como bolsista no programa/projeto classificado e nas exigências previstas a convocação do acadêmico está não possuir vínculo empregatício durante a vigência da bolsa.

Caberá ao bolsista realizar as atividades previstas no PTAB, seguir as orientações do coordenador, apresentar um trabalho no Seminário de Extensão Universitária (Semex) da Unemat, entre outros afazeres.  

O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) no portal da Unemat.

A vigência das atividades do bolsista será de 1º de março a 31 de dezembro de 2019 com carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24521 | Impressões: 138157
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada