Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Estão abertas inscrições para transferência interna dos acadêmicos da Unemat
VAGAS REMANESCENTES
Estão abertas inscrições para transferência interna dos acadêmicos da Unemat
19/09/2018 11:45:51
por Hemilia Maia
Foto por: Arte: Design

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes por transferência interna dos cursos de graduação presenciais, de oferta contínua, de mesma área, de áreas de afinidade e de áreas de conhecimento, dos câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para ingresso em 2019/1.

Podem concorrer às vagas os alunos da Unemat com vínculo acadêmico no período letivo 2018/2 que desejam trocar de curso ou câmpus. Os interessados têm até o dia 26 de setembro para efetuar a inscrição durante o horário de expediente da Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde a vaga pretendida é ofertada. As inscrições poderão ser feitas por terceiros mediante procuração particular com firma reconhecida em cartório. Entre os documentos exigidos para inscrição estão o atestado de vínculo e histórico escolar.

Para a transferência interna o aluno deve possuir carga horária mínima a ser aproveitada, correspondente à fase/ciclo em que a vaga remanescente se encontra e comprovar aprovação em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem.

A prova de conhecimentos específicos será aplicada no dia 15 de outubro para os alunos que pleiteiam a troca de curso. Só passarão à fase de análise das ementas para o preenchimento das vagas remanescentes de acordo com a fase/ciclo em que se encontram os candidatos que atingirem, no mínimo, nota cinco, na prova de conhecimentos específicos.  

O resultado final será publicado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), até o dia 31 de outubro, no endereço eletrônico http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=editais&c=remanescentes-2018-em-andamento&secao=4057. O período de matrícula obedecerá ao Calendário Acadêmico de 2019.

O curso de Medicina, no câmpus de Cáceres, que possui Calendário Acadêmico específico, terá o preenchimento das vagas remanescentes, porventura existentes, disciplinado em edital próprio e os editais para candidatos de transferência externa e candidatos portadores de nível superior serão publicados pela Proeg após o encerramento das transferências internas.  

Há vagas nos câmpus de:

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal

Alto Araguaia: Ciência da Computação, Jornalismo e Letras

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática,

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem

Juara: Administração e Pedagogia

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistema de Informação

Tangará da Serra: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Letras e Jornalismo

Os cursos de graduação estão agrupados em oito Áreas do Conhecimento:

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Biológicas

Engenharias

Ciências da Saúde

Ciências Agrárias

Ciências Sociais Aplicadas

Ciências Humanas

Linguística, Letras e Artes

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada