Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat oferta vagas para mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas
PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat oferta vagas para mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas
11/09/2018 16:57:39
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso no mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), sediado no câmpus de Alta Floresta.  O programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP) oferta, por meio do Edital 006/2018, 15 vagas, sendo seis para a linha de pesquisa em Biotecnologia e recursos genéticos vegetais e nove em Melhoramento genético vegetal.

Os candidatos optarão no formulário de inscrição por uma das duas linhas de pesquisa e pelo orientador de seu interesse, em ordem de prioridade. O candidato deverá preencher o formulário e enviar juntamente com a documentação exigida, digitalizada em documento único, para o email pgmp@unemat.br até o dia 29 de outubro, prazo final para as inscrições.

Entre os requisitos exigidos aos candidatos estão diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso ou declaração de provável formando nas áreas de agronomia, biologia, engenharia florestal e áreas afins e declaração de dedicação em tempo integral ao programa. Para as inscrições, entre os documentos exigidos, estão o pré-projeto na área escolhida e duas cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais, sendo pelo menos uma do orientador de Iniciação Científica, de Monografia ou de outro tipo de orientação.

O processo de seleção envolverá duas etapas: Análise de Currículo e avaliação do pré-projeto pelo futuro orientador. As vagas serão preenchidas pelos candidatos habilitados para cada orientador, com as maiores pontuações finais, até o número limite das vagas existentes para o orientador dentro de cada linha de pesquisa. No máximo 30% das vagas serão destinadas por estudantes não graduados em agronomia, biologia ou engenharia florestal.

O resultado será divulgado a partir do dia 13 de dezembro no mural da secretaria do PGMP e no endereço eletrônico: http://www.unemat.br/prppg/pgmp. As matrículas serão realizadas de 28 de janeiro a seis de fevereiro de 2019. No ato da matrícula o aluno deverá entregar toda a documentação na secretaria do programa ou encaminhar pelo Correio, via Sedex.

Mais informações: (66) 3521-0231 / pgmp@unemat.br

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24534 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada