Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Estão abertas inscrições para o mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos da Unemat
PÓS-GRADUAÇÃO
Estão abertas inscrições para o mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos da Unemat
10/09/2018 11:16:59
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Inicia nesta segunda-feira (10) o período de inscrições para o processo seletivo de ingresso no mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O programa de pós-graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) oferta por meio do Edital 002/2018 até 19 vagas sendo até 16 para ampla concorrência e até três para profissionais da rede pública com estabilidade e com liberação para qualificação profissional.  

Os candidatos optarão por uma das duas linhas de pesquisa, Diversidade Biológica e Agroecossistemas Amazônicos e pelo orientador de seu interesse no ato da inscrição que pode ser presencial ou pelo Correio, via Sedex.  As inscrições presenciais serão realizadas na secretaria do PPGBioAgro, no câmpus de Alta Floresta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em dias letivos até o dia 11 de outubro.

As inscrições são gratuitas e entre os documentos exigidos está a cópia autenticada do diploma de graduação, comprovante de conclusão de curso ou declaração de possível formando em áreas de conhecimento relacionadas às linhas de pesquisa e de atuação dos professores credenciados no Programa ou em afinidade com as Ciências Ambientais. É recomendado aos candidatos que façam contato prévio com o possível orientador para verificação de linhas e projetos desenvolvidos por ele.

O curso, que tem duração de 24 meses, a princípio iniciará as atividades em fevereiro de 2019. O mestrado em Biodiversidade e Agrossistemas Amazônicos está sediado no câmpus de Alta Floresta, mas o candidato deve se atentar que realizará o trabalho de dissertação no câmpus em que seu orientador estiver lotado.

O processo de seleção envolverá quatro etapas, as duas primeiras, Prova de conhecimento específico e Prova de proficiências em português, para candidatos estrangeiros, serão de caráter eliminatório. As etapas Análise de Currículo e Entrevista serão classificatórias. A prova escrita e a de proficiência serão realizadas no dia cinco de novembro. Os candidatos estrangeiros poderão optar por fazer as provas nos câmpus de Alta Floresta, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Cáceres, Colíder, Nova Mutum, Pontes e Lacerda e Sinop e as demais etapas no câmpus de Alta Floresta.

A partir do dia três de dezembro terá início a etapa das entrevistas. A entrevista poderá ser realizada de forma presencial ou online, via Skype, por meio de chamada com vídeo e a presencial será no câmpus de Alta Floresta. A divulgação do cronograma de entrevistas será a partir do dia 26 de novembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 10 de dezembro no mural da secretaria do PPGBioAgro e no endereço eletrônico: http://www.unemat.br/prppg/ppgbioagro. As matrículas serão realizadas de quatro a oito de fevereiro de 2019 e a defesa da dissertação deverá ocorrer até dezembro de 2020.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada