Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat oferta 45 vagas para mestrado e doutorado em Linguística
PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat oferta 45 vagas para mestrado e doutorado em Linguística
05/09/2018 16:12:35
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O período de inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado em Linguística, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terá início em 15 de setembro e encerrará em 26 de outubro. Serão ofertadas 45 vagas, sendo 25 para mestrado e 20 para doutorado.

As inscrições serão feitas na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Linguística, em Cáceres-MT, ou pelo Correio, via Sedex, ambas até o dia 26 de outubro. Entre os documentos exigidos para inscrição no Edital 002/2018/PPGL, está o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de 100 reais.

O programa de Pós-graduação em Linguística (PPGL) da Unemat oferece dentro da área de concentração “Estudo de processos linguísticos”, cinco linhas de pesquisa. Estudo de Processos Discursivos; de Significação; de Variação e mudança; de Práticas sociais da linguagem; e Descritivos, de análise e de documentação de línguas indígenas. O candidato deverá optar por uma única linha de pesquisa no ato da inscrição.

Podem concorrer as vagas de mestrado os portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. O candidato que não possuir diploma ou documento equivalente de conclusão de curso de nível superior poderá se inscrever condicionalmente, desde que apresente documento atestando a conclusão, até a data da matrícula. Para as vagas de doutorado os candidatos deverão apresentar diploma ou atestado de conclusão de curso superior com duração mínima de quatro anos ou diploma de mestrado ou atestado de conclusão e histórico escolar de curso de mestrado.

Para o mestrado o processo de seleção é dividido em três etapas eliminatórias e classificatórias: Prova Escrita, Projeto de Pesquisa e Entrevista. Para o doutorado o processo de seleção é dividido em duas etapas eliminatórias e classificatórias: Projeto de Pesquisa e Defesa Oral do projeto. Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou maior que sete em cada uma das etapas de seleção e na média aritmética final da avaliação.

A prova escrita será realizada em 21 de novembro, a entrevista de mestrado e a defesa oral do projeto de doutorado nos dias 22 e 23 de novembro. Todas as provas serão realizadas em Cáceres. O resultado final será divulgado a partir do dia 30 de novembro na Coordenação do PPGL e no endereço eletrônico http://portal.unemat.br/linguistica.  

Mais informações: (65) 3223-1466 e ppgl@unemat.br

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada