Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat abre inscrições para Residência Pedagógica
FIQUE ATENTO
Unemat abre inscrições para Residência Pedagógica
08/08/2018 11:38:58
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Groso (Unemat) publicou o Edital Nº 004/2018 Proeg/Unemat de Residência Pedagógica para residentes e o Edital nº 003/2018 Proeg/Unemat de Residência Pedagógica para preceptores. Ambos estão disponíveis na página de editais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) que pode ser acessada clicando aqui.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de agosto. São ao todo 111 vagas para residentes e 11 vagas para preceptores, para os cursos de Licenciatura em Educação Física, História, Letras, Matemática e Pedagogia, distribuídas nos Câmpus Universitários de Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

A Residência Pedagógica (RP) é uma atividade de formação realizada pelo residente (um aluno regularmente matriculado em curso de licenciatura) e desenvolvida em uma escola pública de educação básica, denominada escola-campo, com o acompanhamento do preceptor (um professor da Instituição).

Diferente da Iniciação à Docência, a RP visa atender aos alunos nos anos finais dos cursos de licenciaturas (a partir do 5º período), já que o aluno deve possuir percentual concluído de integralização curricular de, no mínimo, 50%.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada