Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Escritório de Inovação Tecnológica promove oficina do ponto focal do ProfNit em MT
MESTRADO PROFISSIONAL
Escritório de Inovação Tecnológica promove oficina do ponto focal do ProfNit em MT
05/07/2018 12:25:59
por Hemilia Maia com informações Assessoria UFMT
Foto por: Divulgação

O Escritório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Mato Grosso (EIT/UFMT) promoveu dia 29, última sexta-feira, a primeira oficina do Ponto Focal de Cuiabá do Programa Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (ProfNit). A atividade foi realizada pelos coordenadores acadêmico e operacional do programa, professores Luciane Cleonice Durante, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) e Olivan Rabêlo, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), respectivamente.

Durante o encontro foi discutido o planejamento das ações do curso de Mestrado Profissional, realizado no Ponto Focal que abrange a UFMT, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Também foram debatidas as metas de produção, projetos de pesquisa individuais e integrados, assim como as estratégias de integração do corpo docente permanente, de colaboradores e de apoio com as pesquisas, disciplinas e orientações para o biênio 2018-2020.

Os aprovados no processo seletivo para o ProfNit, em andamento desde março de 2018, serão conhecidos no dia 4 de agosto. Para Mato Grosso foram disponibilizadas 10, das 145 vagas ofertadas em 17 pontos focais, nos seguintes estados: AM, AP, BA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RS, TO. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2018, de acordo com o calendário acadêmico de cada Ponto Focal.

Cinco professores da Unemat integram o ProfNit, como professores permanentes Fernando Selleri Silva e Joaquim Manoel da Silva e, de apoio, Feliciano Lhanos Azuaga, Jaqueline da Silva Albino e Rogério Alexandre Nunes dos Santos.

Estiveram presentes na oficina o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unemat, Feliciano Azuaga, o vice-reitor da UFMT, professor Evandro Soares, a pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, professora Ozerina Victor de Oliveira, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMT e professor Wander Miguel de Barros, além de membros do corpo docente do programa.

ProfNit - é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 meses. O programa é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada