Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Semana Contábil em Cáceres
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Unemat realiza Semana Contábil em Cáceres
21/06/2018 18:21:20
por Nataniel Zanferrari

O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres realiza hoje o último dia de programação da Semana Contábil. Sob o tema ‘Contabilidade, democracia e desenvolvimento local’, o evento teve início na terça-feira (19) e se encerra amanhã (22).

Na noite de hoje o evento terá início com mesa-redonda sobre contabilidade ambiental, políticas públicas e desenvolvimento sustentável, temas que serão debatidos pelos professores Rubens Santos, da Unemat, e Fernando Tadeu, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A mesa-redonda será seguidapor palestra com o professor Marcos Vinícius, da Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre contabilidade, democracia e desenvolvimento local.

A última noite do evento será marcada pela discussão do tema ‘Economia solidária e desenvolvimento local: Qual o papel da Contabilidade neste contexto?’, com participação dos professores Alexandro Ribeiro, da UFMT, e Laudemir Zart, da Unemat.

 

Primeiro dia

O evento teve início com palestra sobre empreendedorismo ministrada pelo professor Robson Gomes de Melo. A palestra de abertura foi seguida por mesa-redonda com o tema ‘Empreendedorismo, inclusão do microempreendedor individual (MEI) em licitações públicas e desenvolvimento local: Qual o papel da contabilidade neste contexto?’, composta secretário municipal de Indústria e Comércio de Cáceres, Júnior Cezar Dias Trindade, e a professora Juliana Mattiello. A mesa foi coordenada pela professora Geni Cecília.

 

Segundo dia

Na quarta-feira (20), além da apresentação de trabalhos, o evento foi marcado pela mesa-redonda ‘Vamos pensar Cáceres? Qual a contribuição dos contadores para o desenvolvimento do município’, com participação do prefeito municipal de Cáceres, Francis Maris Cruz, e do professor Feliciano Azuaga. A mesa foi coordenada pelo professor Weily Toro Machado .

A discussão foi seguida por outra mesa-redonda, intitulada ‘Democracia, transparência e controle social: Como a Contabilidade pode contribuir?’. Os debatedores foram Edimar Meroti, da Controladoria Geral da União (CGU), e o professor Nivaldo Mello. A mesa foi coordenada pelo professor Ezequiel Nunes Pacheco.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada