Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat discute criação de Escritório de Internacionalização
INTERNACIONAL
Unemat discute criação de Escritório de Internacionalização
21/06/2018 17:59:29
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Di Renzo, reuniu-se hoje (21) com a Assessoria de Assuntos Externos da Instituição para discutir a proposta de criação do Escritório de Internacionalização.

Foi apresentado à reitora o panorama atual das políticas, convênios e grupos de internacionalização dos quais a Unemat faz parte, além dos desafios para a consolidação da internacionalização na Unemat.

De acordo com a proposta, entre os desafios estão a necessidade de se criar uma política de financiamento que permita a mobilidade interna e externa, além da oferta de cursos de idiomas aos alunos de graduação e de pós-graduação, para que se possibilite condições dos estudantes atenderem a este critério exigido pela maioria dos editais de financiamento de mobilidade internacional.

Foi apresentada também uma Minuta de Resolução, que deverá ser encaminhada ao Conselho Universitário (Consuni) propondo a criação do Escritório de Internacionalização, vinculado à Assessoria de Assuntos Externos, e que deverá congregar as unidades institucionais que tratam de internacionalização.

Além da reitora, participaram da reunião a assessora de Assuntos Externos, Áurea Ignácio; a diretora de Mobilidade Acadêmica, Maristela Sarian; os professores Kiwangi Kapitango e Maria do Socorro Araújo e as profissionais técnicas Jaqueline da Silva Albino e Valci Aparecida Barbosa.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24522 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada