Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Jornalismo da Unemat conquista três prêmios no Congresso de Comunicação do Centro-Oeste
ALTO ARAGUAIA
Jornalismo da Unemat conquista três prêmios no Congresso de Comunicação do Centro-Oeste
21/06/2018 17:36:51
por Nataniel Zanferrari

O curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou da 20ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (Intercom Centro-Oeste), realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O evento foi realizado de sexta-feira (15) a domingo (17), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

Os alunos da Unemat conquistaram três prêmios na etapa regional do Prêmio da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Prêmio Expocom), que ocorreu dentro do evento.

A reportagem ‘Contaminação Benzeno’ mostra os riscos do composto químico para a saúde e o meio ambiente, e recebeu o prêmio de Melhor Reportagem em Telejornalismo. O material foi produzido pelos alunos Fábio Pires e Francielle Mesquita, sob orientação da professora Eveline Teixeira Baptistella.

Já o programa ‘Artéria Natural’, que trata da questão da conservação dos recursos hídricos no Brasil, conquistou o prêmio de Melhor Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo. A produção é uma parceria entre alunos da Unemat e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e foi capitaneada pelo aluno Lucas Alencar, com orientação da professora Eveline Teixeira Baptistella.

A Unemat também conquistou prêmio na categoria Filme de Animação Avulso, com o vídeo ‘Tráfego aéreo de Mato Grosso: Um projeto de animação para mídia indoor em Alto Araguaia’, produzido pela aluna Aline Almeida sob orientação do professor Lawrenberg Advíncula.

Os trabalhos vencedores vão participar do Prêmio Expocom Nacional, que será realizado durante a 41ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom Nacional), que será realizado entre os dias 2 e 8 de setembro em Joinville, Santa Catarina.

 

Reportagem ‘Contaminação Benzeno’

Prêmio de Melhor Reportagem em Telejornalismo

 

Programa ‘Artéria Natural’

Prêmio de Melhor Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo

 

Vídeo ‘Tráfego aéreo de Mato Grosso: Um projeto de animação para mídia indoor em Alto Araguaia’

Prêmio de Melhor Filme de Animação Avulso

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada