Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Câmpus de Alto Araguaia prossegue com comemorações de 40 anos da Unemat
CELEBRAÇÃO
Câmpus de Alto Araguaia prossegue com comemorações de 40 anos da Unemat
21/06/2018 17:13:42
por Karoline Benicio e Nataniel Zanferrari

O Câmpus Universitário de Alto Araguaia prossegue com as comemorações dos 40 anos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). As comemorações no Câmpus tiveram início em maio e prosseguem até este mês de junho.

As comemorações tiveram continuidade com um sarau cultural realizado a fim de comemorar o aniversário da Instituição e promover integração e lazer entre os cursos de graduação oferecidos. O evento é idealizado e promovido por uma comissão organizadora e ofereceu diversas apresentações culturais. Juntamente com o sarau realizou-se encontro com egressos que fizeram relatos de suas experiências na Universidade e formação profissional.

De acordo com a diretora político-pedagógica e financeira do Câmpus, Gislaine Aparecida, o cumprimento das atividades gera muita satisfação. “É um momento de confraternização, de socialização, é neste momento onde os vários cursos interagem e é mais um momento de mostrarmos que a Unemat é uma grande família”, disse Gislaine.

Além do Sarau, a comissão também promoveu no mês de abril a Exposição Fotográfica e a Exposição do Conhecimento. Na Exposição Fotográfica, diversos registros dos 26 anos de história do Câmpus encantaram os participantes, enquanto na Exposição do Conhecimento, os projetos desenvolvidos pelos alunos da Instituição foram os protagonistas.

 

Talento em casa

De acordo com Gislaine, o momento é de interação, mas quem mantém os olhos abertos sempre encontra algo mais. “Nessa hora se descobrem tantas coisas. Ontem, durante um workshop, descobrimos que muitos dos nossos alunos são cantores, músicos. A sala de aula é um momento muito formal e, se não houver estas outras ocasiões, não descobrimos os talentos que contribuem e constituem a Unemat”, explica a diretora.

A aluna Thays Aguiar, do curso de Jornalismo, afirma que o evento também é importante por Alto Araguaia não oferecer muitas opções de lazer aos universitários. “Gosto da ideia de ter sarau, festa temática, tudo dentro do próprio câmpus. Mostra que aqui não é apenas um lugar de educação, mas também de construção social, diversão, arte e também de amizades”, realça a estudante.

O sarau, que se encerrou por volta das 22 horas com um karaokê aberto ao público, não é a última atividade da agenda de comemoração.

“Ainda temos outros eventos por vir, todos muito interessantes e pensados para a comunidade acadêmica e sociedade como um todo”, explica o membro da comissão de organização dos eventos de 40 anos da Unemat em Alto Araguaia, Jeferson Boldrini.

Na terça-feira (26) a Câmara Municipal de Alto Araguaia irá realizar sessão solene em comemoração aos 40 anos da Unemat. A sessão será itinerante e ocorrerá no Câmpus Universitário de Alto Araguaia, com previsão de início para as 18 horas.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada