Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Colóquio Internacional de Linguística da Unemat tem 500 inscritos
PARTICIPAÇÃO
Colóquio Internacional de Linguística da Unemat tem 500 inscritos
21/06/2018 15:24:20
por Lygia Lima
Foto por: Taisir Karim

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza nesta semana (20 e 21) 3º Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos promovido pelo Programa de Pós –Graduação em Linguística da Unemat. Nesta edição houveram 500 inscritos, entre acadêmicos de graduação, pós-graduação, professores da rede básica de educação e interessados nas discussões .

Nesta terceira edição o palestrante internacional é o professor Eric Fernández Hernández, da Universidade de Havana – Cuba, mas nas edições anteriores a Unemat já recebeu os renomados professores doutores Patrick Serriot e Paul Henry.

Durante a solenidade de abertura, o professor Taisir Karim, coordenador da Pós-graduação em Linguística e do evento, destacou a grande participação dos acadêmicos da Unemat, tanto do campus de Cáceres como de Pontes e Lacerda que se deslocaram para as discussões. Ele lembrou que a qualidade dos palestrantes é oportuna para as discussões que permeia a área.

No Colóquio deste ano também participam como conferencistas os professores Roberto Baronas, da Universidade Federal de São Carlos e Federal de Mato Grosso (UFSCar e UFMT) e atual presidente da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e linguística (Anpoll); Paula Camila Mesti, (UFSCar), Eduardo Guimarães da Universidade Estadual de Campinas e Unemat e Débora Raquel Masmann, da Universidade do Vale do Sapucaí.

A coordenadora do Centro de Pesquisa em Linguagem, professora Joelma Bressanin, destacou a importância da participação nessas discussões e lembrou que a Universidade já prepara para outubro o Encontro Nacional de Linguagem, História e Cultura que deverá congregar outros eventos.

O Cielin continua nesta quinta-feira com os conferencistas Eduardo Guimarães que falará sobre “O Enunciado e seus modos de funcionamento” e Débora Massmann que ministrará a palestra “Os sentidos de “delinquente” na obra de Cesare Lombroso.

As conferências estão ocorrendo no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária da Unemat, e os interessados podem participar como ouvintes. As atividades no período noturno iniciam às 19:30.  

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada