Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat discutem vagas remanescentes
CONEPE
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat discutem vagas remanescentes
19/06/2018 16:46:57
por Nataniel Zanferrari

Foi realizada hoje (19) a 1ª Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em 2018. Os conselheiros se reuniram no Auditório Edival dos Reis, em Cáceres.

Após a abertura da 1ª Sessão pela presidente do Conselho e reitora da Unemat, Ana Di Renzo, e pelo vice-reitor Ariel Lopes Torres, a equipe de gestão da Unemat prestou conta das ações de cada pró-reitoria aos conselheiros. Estiveram presentes os pró-reitores de Administração, Gustavo Bisinoto; de Ensino de Graduação, Vera Maquêa; de Extensão e Cultura, Anderson Marques do Amaral; de Gestão Financeira, Alexandre Porto; de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Zanin; e de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo dos Santos. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis foi representada pela professora Leila Delmadi.

Dentre as deliberações, o destaque fica com o debate sobre as vagas remanescentes da Instituição: uma Comissão Temporária, apontada pelo Conselho, foi responsável por elaborar propostas de políticas de preenchimento de vagas remanescentes da Universidade. As propostas foram apresentadas aos conselheiros e discutidas durante a Sessão Ordinária. Também participaram da discussão alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina do Câmpus Universitário de Cáceres.

 

Homologações

Os conselheiros homologaram as resoluções ad referendum e aprovaram proposições. Entre elas, a institucionalização do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos em Rede Nacional (ProfÁgua), a aprovação do Núcleo de Redes Inteligentes e Sistemas Computacionais (Núcleo Risc); a institucionalização do projeto do curso de pós-graduação lato sensu em Direitos Humanos e Cidadania no Contexto das Políticas Públicas e das Vulnerabilidades, da Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia (Famma); a normatização de projetos de pesquisa; o calendário acadêmico do curso de Medicina para 2018; e adequações ao Projeto Pedagógico do curso de Direito em Barra do Bugres.

Pela Câmara Setorial de Ensino, foram homologados o regimento do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito em Barra do Bugres, o regulamento do Estágio Curricular (Internato Médico) do curso de Medicina e a adequação do Projeto Pedagógico do curso de Matemática em Cáceres.

Também foram homologadas, pela Câmara Setorial de Pesquisa e Pós-Graduação, a criação do Centro Tecnológico de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto Aplicado à Produção de Biodiesel (Cetegeo-SR) no Câmpus de Tangará da Serra; a adequação do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Política, Planejamento, Organização e Práticas Individual e Coletiva em Saúde (NPeps) do Câmpus de Tangará da Serra; a política de Iniciação Científica e de concessão de bolsas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic); a alteração de carga horária e inclusão da disciplina 'Informática para administradores' nos cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde; o curso de pós-graduação lato sensu em nível de especialização em Administração e Agronegócio no Câmpus de Juara; a implantação do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) do Câmpus de Sinop; e a institucionalização do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio).

Já pela Câmara Setorial de Extensão e Cultura foram homologadas três empresas júniores: AgriJr Soluções em Agronomia, no Câmpus de Tangará da Serra; AgroUp Jr., no Câmpus de Nova Mutum; e Juniores Engenharia, no Câmpus de Sinop; além do Núcleo de Estudos e Praxiologias da Universidade e do Mundo do Trabalho (Unitrabalho) em Cáceres, o Centro de Linguagem (Celin) de Sinop e a resolução que estabelece e normatiza a realização de eventos e cursos de extensão da Unemat.

A pauta da 1ª Sessão Ordinária do Conepe em 2018 pode ser acessada clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada