Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 1º Encontro e Workshop de Pós-Graduação em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola
TANGARÁ DA SERRA
Unemat realiza 1º Encontro e Workshop de Pós-Graduação em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola
14/06/2018 12:10:38
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a 1ª edição do Encontro e Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola (PPGasp) no Câmpus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler, em Tangará da Serra. O evento teve início ontem, quarta-feira (13), e segue até amanhã, sexta-feira (15).

O evento foi idealizado para socializar as pesquisas realizadas pelos mestrandos do Programa por meio da apresentação em pôster dos trabalhos de dissertação em andamento, bem como gerar debates acerca de temas da atualidade.

No primeiro dia do evento, foram realizadas duas mesas redondas. A primeira sobre desafios e perspectivas da agricultura digital, com participação de professores pesquisadores, representantes de empresa tecnológica e produtores rurais. A segunda mesa-redonda, ‘Internacionalização: O conhecimento sem fronteiras’ contou com a participação da professora Áurea Regina Alves Ignácio, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) e membro do Núcleo de Internacionalização do Estado de Mato Grosso. Nesta mesa, também participaram professores e bolsista de pós-doutorado, além da coordenadora do PPGasp, professora Dejânia Vieira de Araújo.

Hoje serão abordados temas como desafios da extensão rural na sociedade em redes e experiência de egressos no ensino, pesquisa e extensão. No último dia do evento será realizado um dia de campo sobre minimelancia, organizado pelo Programa MT Horticultura.

De acordo com a coordenadora do Programa de Pós-Graduação, o evento está sendo um sucesso devido às temáticas interdisciplinares que estão sendo abordadas e a participação de pesquisadores, produtores rurais e alunos da graduação e da pós-graduação. “Esse tipo integração é extremamente importante para a formação dos alunos e visibilidade do Programa”, disse Dejânia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada