Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat é parceira do 1º Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social
NEGRA/GRAFITE
Unemat é parceira do 1º Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social
11/06/2018 10:24:01
por Nataniel Zanferrari

O Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) e o Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) são parcerias na realização da 1ª edição do Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social, que têm início hoje (11) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e segue até quinta-feira (14).

O Grafite e o Negra fazem parte da Rede Interdisciplinar e Interinstitucional Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social (Rieas), responsável pela organização do evento, com objetivo de promover o conhecimento sobre o êxito escolar e ascensão social pelos estudos de pessoas de origem popular.

Os professores e pesquisadores da Unemat, Graciele Marques dos Santos e Paulo Alberto Santos Vieira, participarão ativamente do evento: Paulo Alberto participará da mesa de abertura e Graciele coordenará o grupo de trabalho de políticas afirmativas e mobilidade social ascendente de alunos afrodescendentes. Ambos os pesquisadores também coordenarão uma mesa-redonda com o mesmo tema.

O evento é feito em parceria entre a Unemat e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), além da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na Paraíba, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar) em São Paulo, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade Católica do Oeste (UCO) na França, e da Universidade do Minho, em Portugal.

O evento ocorre simultaneamente com a 3ª edição do Simpósio Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Uern e com a 2ª edição do Seminário Luso-Brasileiro de Ciências da Educação do IFRN.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada